BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Vale do Ribeira é destaque em campanha mundial da Setur-SP, Unesco e Google

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP), o Visite São Paulo, a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), a Unesco e o Google lançaram a campanha “Reservas da Mata Atlântica do Sudeste, Brasil”, com imagens da região e dicas de atrativos de 25 áreas protegidas que compõem uma das maiores biodiversidades do planeta. Com 60% da Mata Atlântica remanescente do país, o Vale do Ribeira é uma região estratégica para o turismo de São Paulo pela grande diversidade de atrativos ligados ao turismo de natureza.

Entre os destaques da campanha, o Parque Estadual da Ilha do Cardoso, localizado em Cananeia, no litoral sul de São Paulo, que abriga espécies raras de animais, como o jacaré-do-papo-amarelo e o papagaio-da-cara-roxa. Em Eldorado (SP), o Parque Estadual Caverna do Diabo oferece uma das maiores cavernas do estado de SP abertas à visitação, com infraestrutura para receber os visitantes. A Trilha Betari, em Iporanga (SP); as cachoeiras e cavernas de Apiaí (SP), entre outros localidades, também fazem parte da campanha. O local ainda conta com enorme riqueza cultural, incluindo comunidades quilombolas, vilas caiçaras e tribos indígenas.

“É uma conquista importante para o turismo de SP, pois a campanha ‘Reservas da Mata Atlântica do Sudeste, Brasil’ será divulgada em diversos países e idiomas. Ao apresentar os atrativos de natureza e aventura do Estado, como cachoeiras, trilhas, cavernas e parques, bem como o turismo rural, a campanha trará mais visibilidade a uma região estratégica, com promoção internacional”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de SP.

“A presença do Vale do Ribeira no projeto Arts & Culture do Google com a UNESCO demonstra a importância do destino SP, que passa a estar ao lado de pontos turísticos e patrimônios mundiais da plataforma. É uma vitrine global que dá luz à força do destino, com potencial de liderar novas visitas de viajantes do Brasil e do mundo. A ação está alinhada aos nossos objetivos e estratégias de promoção do Visite São Paulo”, afirma Toni Sando, presidente-executivo do Visite São Paulo.

A campanha “Reservas da Mata Atlântica do Sudeste, Brasil” já está disponível e mais informações estão disponíveis por meio do link. Os dados são da página da Mata Atlântica na Unesco World Heritage, publicação online da Unesco sobre patrimônio mundial, que firmou parceria com a Setur-SP.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

W Premium e Kaspersky firmam parceria...

Clientes Kaspersky Premium terão acesso gratuito às salas do W Premium Group em aeroportos até 31 de dezembro de 2025

Quickly Travel fortalece atuação Brasil-Japão em...

Portfólio da Quickly Travel inclui pacotes premium para o Japão, com destaque para o trem de luxo Seven Stars in Kyushu

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS