BLTA apresenta a Xodó em eventos de turismo de luxo

O mês de maio marcou uma nova fase para a Brazilian Luxury Travel Association (BLTA), que intensificou suas ações de comunicação com o mercado internacional e lançou sua nova marca de hospitalidade, a Xodó, voltada para diversos públicos. A associação participou da edição 2024 da ILTM Latin America e da Trade Partners, promovida pelo TP Group, ambos realizados em São Paulo.

A edição deste ano da ILTM Latin America foi a maior de sua história, registrando um aumento de 23% no número de participantes em comparação com o último evento. Segundo compradores e expositores, esses números refletem o crescimento do turismo de luxo tanto globalmente quanto no Brasil. Simone Scorsato, CEO da BLTA, destacou que a expansão do mercado de viagens de luxo no Brasil foi evidente pelo maior número de produtos brasileiros expostos na ILTM Latin America.

“Além da nossa participação com lounge próprio no Pavilhão da Bienal, reunimos nove associados. Para todos ficou muito claro o aumento do espaço Brasil no evento, que teve um maior número de empresas como expositores, isso sem falar de destinos que se apresentaram por meio dos segmentos de luxo, como Alagoas, Rio Grande do Norte e o Visit Rio”, afirmou Simone.

Essa ampliação da presença brasileira na ILTM está em consonância com o crescimento global do segmento de luxo desde o fim da pandemia, que movimenta US$ 1,4 trilhão por ano.

Na mesma semana, a BLTA também participou do Trade Partners, evento promovido pelo TP Group, um dos mais representativos no segmento de viagens de luxo. Durante o evento, a BLTA apresentou seus associados por meio do livro “Tons do Brasil” e lançou oficialmente sua nova marca, a Xodó. “Esta é uma iniciativa da BLTA que mostra o Brasil como ele realmente é – de forma plural e diversa –, onde é possível encontrar as melhores possibilidades de hospitalidade e experiências do país, os nossos Xodós”, explicou Simone.

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados