BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

SITA transformará a infraestrutura da rede digital da ITA Airways

A SITA, um dos principais fornecedores de tecnologia para o setor do transporte aéreo, anunciou uma nova parceria com a ITA Airways para transformar a infraestrutura da rede global da empresa. A parceria incluirá a migração da rede MPLS (Multiprotocol label switching, em inglês) da companhia aérea para a recém-lançada plataforma Connect Go SASE da SITA. A empresa fornecerá uma solução desenvolvida por uma rede de software à prova de falhas (SDN) e de borda de serviço seguro (SSE).

A SITA Connect Go é a única tecnologia integrada de rede e segurança concebida especificamente para o setor dos transportes aéreos. Seu objetivo é ajudar o segmento a transformar as suas capacidades de conexão para atender suas crescentes necessidades de expansão, resistência, segurança e automação, aprimorando sua capacidade competitiva em termos de custos. Dessa forma, é estimado que a atualização da rede da ITA Airways reduzirá seus custos globais em cerca de 20%, proporcionando simultaneamente uma série de novas capacidades.

A parceria da ITA Airways marca a primeira implementação da SITA Connect Go como a única solução que abrange os requisitos globais da cadeia. Isso significa que, pela primeira vez, a ferramenta integrará toda a rede de um cliente, oferecendo gerenciamento, operações e segurança simplificados.

“Há uma evidente necessidade no mercado de soluções mais eficientes e econômicas que ajudem a ultrapassar as limitações das antigas redes de área alargada (WAN). A nova parceria com a ITA Airways demonstra o seu empenho em otimizar as suas operações de rede e a nossa capacidade de adaptação à evolução das exigências do setor. Continuamos a trabalhar com o objetivo de criar soluções prontas para o futuro e que apoiem a transformação digital em curso da indústria de transporte aéreo”, afirma Sergio Colella, presidente da SITA Europa.

“Desde sua fundação, a ITA Airways, como uma nova companhia aérea de bandeira nacional ágil, dinâmica e moderna, sempre buscou as melhores tecnologias disponíveis em constante evolução, com um olhar voltado para o futuro.  Esta procura de evolução tecnológica, que se iniciou com a transformação do centro de dados na nuvem, dá agora mais um passo com a transformação e migração de toda a rede com as soluções mais avançadas, seguras e tecnológicas disponíveis”, destaca Francesco Presicce, diretor de Tecnologia e Responsável pela Gestão da ITA.

“Tais mudanças representarão não apenas uma economia em termos de custos, mas também a capacidade de abranger e gerir todas as inovações e oportunidades que surgirão nos próximos anos, como a mobilidade, a IoT (internet das coisas) e a tecnologia em nuvem”, completa executivo da companhia aérea italiana, que comemorou a consolidação do Brasil como base internacional recentemente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Guarulhos passa a exigir sacos plásticos...

Mudança repentina vem gerando filas e atrasos no raio-x; medida reforça norma da Anac sobre transporte de líquidos em bagagem de mão

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Jantar de boas-vindas abre programação do...

Encontro reuniu executivos e convidados e marcou o início do evento, que segue até domingo (24) em Mogi das Cruzes

Brasil lidera turismo no Chile e...

País registrou 787 mil viajantes brasileiros em 2024; expectativa é superar 800 mil este ano

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS