BRL - Moeda brasileira
EUR
6,44
USD
5,46

SITA transformará a infraestrutura da rede digital da ITA Airways

A SITA, um dos principais fornecedores de tecnologia para o setor do transporte aéreo, anunciou uma nova parceria com a ITA Airways para transformar a infraestrutura da rede global da empresa. A parceria incluirá a migração da rede MPLS (Multiprotocol label switching, em inglês) da companhia aérea para a recém-lançada plataforma Connect Go SASE da SITA. A empresa fornecerá uma solução desenvolvida por uma rede de software à prova de falhas (SDN) e de borda de serviço seguro (SSE).

A SITA Connect Go é a única tecnologia integrada de rede e segurança concebida especificamente para o setor dos transportes aéreos. Seu objetivo é ajudar o segmento a transformar as suas capacidades de conexão para atender suas crescentes necessidades de expansão, resistência, segurança e automação, aprimorando sua capacidade competitiva em termos de custos. Dessa forma, é estimado que a atualização da rede da ITA Airways reduzirá seus custos globais em cerca de 20%, proporcionando simultaneamente uma série de novas capacidades.

A parceria da ITA Airways marca a primeira implementação da SITA Connect Go como a única solução que abrange os requisitos globais da cadeia. Isso significa que, pela primeira vez, a ferramenta integrará toda a rede de um cliente, oferecendo gerenciamento, operações e segurança simplificados.

“Há uma evidente necessidade no mercado de soluções mais eficientes e econômicas que ajudem a ultrapassar as limitações das antigas redes de área alargada (WAN). A nova parceria com a ITA Airways demonstra o seu empenho em otimizar as suas operações de rede e a nossa capacidade de adaptação à evolução das exigências do setor. Continuamos a trabalhar com o objetivo de criar soluções prontas para o futuro e que apoiem a transformação digital em curso da indústria de transporte aéreo”, afirma Sergio Colella, presidente da SITA Europa.

“Desde sua fundação, a ITA Airways, como uma nova companhia aérea de bandeira nacional ágil, dinâmica e moderna, sempre buscou as melhores tecnologias disponíveis em constante evolução, com um olhar voltado para o futuro.  Esta procura de evolução tecnológica, que se iniciou com a transformação do centro de dados na nuvem, dá agora mais um passo com a transformação e migração de toda a rede com as soluções mais avançadas, seguras e tecnológicas disponíveis”, destaca Francesco Presicce, diretor de Tecnologia e Responsável pela Gestão da ITA.

“Tais mudanças representarão não apenas uma economia em termos de custos, mas também a capacidade de abranger e gerir todas as inovações e oportunidades que surgirão nos próximos anos, como a mobilidade, a IoT (internet das coisas) e a tecnologia em nuvem”, completa executivo da companhia aérea italiana, que comemorou a consolidação do Brasil como base internacional recentemente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Uniabla debate Reforma Tributária e tecnologia...

Evento gratuito será realizado em 2 de julho e reunirá especialistas para orientar empresários do setor de locação

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS