“Não se muda uma cultura em 10 minutos”, diz CEO da Nordic Ways.

Durante uma reunião com os escritórios de turismo das regiões da Finlândia de Espoo, Helsinki e Vanda, Roberta Perez, CEO da Nordic Ways, enfatizou a relevância de profissionais do turismo incorporarem a cultura local de maneira flexível e sensível. Vale lembrar que a empresa recentemente participou de encontro de turismo B2B da Noruega.

“É essencial apresentar a verdadeira identidade da região que você representa. Quando um cliente visita a Finlândia, ele deve sentir a presença do país em cada detalhe, desde o café da manhã até a água que bebe. No entanto, é crucial ser flexível e compreender que o cliente pode vir de uma cultura muito diferente, e precisamos garantir que essa imersão seja positiva e acolhedora”, afirmou Perez.

Perez também sublinhou a importância de ressaltar os pontos fortes da região representada. “A Finlândia é considerada o país mais feliz do mundo. É fundamental entender os critérios que levaram a essa conclusão e incorporar esses elementos na experiência que oferecemos.”

Como exemplo de excelência, Perez citou a sustentabilidade, onde a Finlândia é pioneira e referência mundial. “A sustentabilidade se tornou um grande negócio, e isso é fantástico, mas deve ser realizado com coração e sensibilidade. Você pode destacar que a água da torneira é potável, mas para algumas culturas isso pode não parecer seguro devido às suas experiências de origem. Não se muda uma cultura em 10 minutos.”

Com mais de 35 anos de experiência no setor de turismo, Perez mencionou que não se apega a títulos como o de CEO e que é necessário dar mais atenção aos jovens que estão começando na área para garantir o sucesso do mercado. “Lembro-me de quando estava começando e precisei de ajuda e inspiração. Infelizmente, há pessoas que são rudes com os iniciantes e não os levam a sério. Agora enfrentamos dificuldades para recrutar novos talentos para o mercado, e a culpa é nossa porque não estamos apoiando bem os mais jovens. Precisamos tornar a indústria mais atrativa.”

Últimas notícias

Travel Inn Hotels celebra 40 anos e registra crescimento de 14% em 2024

Celebrando quatro décadas de atuação, a Travel Inn Hotels,...

Visit Rio apresenta Flávio Valle, novo presidente da Comissão de Turismo da Câmara do Rio

O Visit Rio Convention Bureau promoveu, na manhã desta...

Air France apresenta nova La Première, com mais espaço e luxo a bordo

A Air France revelou sua nova experiência de viagem...

Sítio do Carroção abre reservas para a Temporada de Férias 2025

Com a chegada das férias escolares, muitos pais enfrentam...

Novas regras para turistas na Europa: taxas, restrições e mudanças para 2025

Viajar pela Europa em 2025 exigirá mais planejamento. Cidades...

Tópicos

Travel Inn Hotels celebra 40 anos e registra crescimento de 14% em 2024

Celebrando quatro décadas de atuação, a Travel Inn Hotels,...

Air France apresenta nova La Première, com mais espaço e luxo a bordo

A Air France revelou sua nova experiência de viagem...

Sítio do Carroção abre reservas para a Temporada de Férias 2025

Com a chegada das férias escolares, muitos pais enfrentam...

Novas regras para turistas na Europa: taxas, restrições e mudanças para 2025

Viajar pela Europa em 2025 exigirá mais planejamento. Cidades...

Reformulação: Fungetur fortalece mulheres empreendedoras no Turismo

Outra grande novidade anunciada pelo Ministério do Turismo nesta...

Mulheres que viajam sozinhas terão 15% de desconto em hospedagens pelo Brasil

Nesta terça-feira (18), o Ministério do Turismo anunciou uma...

Fincantieri entrega Norwegian Aqua, primeiro navio da classe Prima Plus

A Fincantieri celebrou, nesta quarta-feira (13), a entrega do...
spot_img

Relacionados