BRL - Moeda brasileira
EUR
6,43
USD
5,46

Voa Brasil vendeu 1,5 mil passagens aéreas em 48h

Silvio Costa Filho, ministro de Portos e Aeroportos, celebrou os resultados positivos da primeira fase do programa Voa Brasil, lançado na última quarta-feira (24). Em apenas 48 horas, foram vendidas aproximadamente 1,5 mil passagens aéreas a R$ 200 o trecho, destinadas a aposentados do INSS. “Não entendo por que alguns setores tentam confundir a opinião pública”, desabafou o ministro, respondendo às críticas recebidas pelo programa.

Costa Filho destacou, em entrevista ao Correio Braziliense, que o Voa Brasil tem como objetivo proporcionar lazer aos idosos, fortalecer o reencontro de famílias, promover a inclusão social e estimular o turismo. Além do sucesso inicial do programa, o ministro tem planos ambiciosos para a expansão da infraestrutura aeroportuária no Brasil.

O ministro anunciou que cerca de 50 novos aeroportos regionais serão construídos nas regiões Centro-Oeste e Norte, áreas onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfrenta resistências, especialmente de setores do agronegócio. Além disso, Costa Filho pretende incentivar as empresas aéreas brasileiras a se reequiparem com aviões fabricados pela Embraer, visando fomentar a aviação regional.

Na entrevista, Costa Filho explicou o motivo da demora para o lançamento do Voa Brasil. “Todo programa, quando vai ser construído, demora um tempo de maturação — Bolsa Família, Pronatec, todos demoraram. Primeiro, tem que organizar o cadastro, organizar o site, a segurança desse sistema, que passa pelo crivo da Polícia Federal (PF), do Ministério da Previdência, que foi quem nos trouxe essa base de usuários”, afirmou.

O Voa Brasil é um programa desenvolvido sem a utilização de recursos públicos, baseado em diálogos com companhias aéreas. Nesta primeira fase, o foco está em um grupo significativo de mais de 23 milhões de aposentados que não viajaram nos últimos 12 meses. “Eles podem comprar passagens por R$ 200 pelo programa. Além de levar o lazer ao idoso, isso vai fortalecer o reencontro de famílias. O programa visa à inclusão e vai fortalecer o turismo, e isso gera mais empregos”, concluiu Costa Filho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS