BRL - Moeda brasileira
EUR
6,46
USD
5,53

Nordic Ways lança programa que une lazer com conhecimento

Nesta quarta-feira (07), a Nordic Ways reuniu parceiros e a imprensa para um almoço temático finlandês no restaurante O Escandinavo, em São Paulo (SP). Na ocasião, Roberta Perez, CEO da DMC com sede na Suécia e no Brasil, apresentou o potencial da Finlândia como destino turístico que mescla natureza, inovação e cultura com lazer e conhecimento certificado.

“Nossa missão é agregar detalhamento, detalhes mínimos que fazem a diferença, e conhecimento, que não se resume a passar pelos países e apreciar as paisagens”, afirma Roberta. “Para nós, é imprescindível que o visitante retorne para casa sabendo muito mais sobre a região, a história, a cultura, a geografia e tudo que agregue valor”, acrescenta a CEO.

Roberta destacou alguns dos elevados indicadores sociais da Finlândia, bem como elucidou algumas diferenças conceituais e culturais. O país está no topo de diversos rankings, desde desenvolvimento humano, sustentabilidade, liberdade econômica e de imprensa, segurança para mulheres e até felicidade. “Felicidade para os finlandeses é no sentido de país que cuida de seus cidadãos, garante liberdade, igualdade e dignidade”, explicou.

Nordic Focus com Nordic Ways

Além de promover o destino Finlândia, detalhando suas peculiaridades culturais e valores do povo nórdico, o objetivo central do evento foi realizar o pré-lançamento do primeiro programa Nordic Focus. Realizada em parceria com a Aalto University, a iniciativa visa estimular uma troca de experiências e conhecimentos acadêmicos e corporativos, em especial para empresas de tecnologia e design.

Nesse sentido, os grupos precisam ser menores e coerentes com o objetivo do programa. “Nossa ideia é que quando formos para a universidade, trazemos palestrantes relevantes para o cliente. Não é ficar sentado na aula, mas gerar uma troca de experiências e conhecimentos. Por tanto, o ideal é que o grupo seja homogêneo, assim como pequeno para permitir visitas nas empresas”, explicou Roberta.

Ainda segundo a CEO, a programação das viagens é totalmente adaptável e inclui uma variedade de atividades de aprendizado e lazer. “Além  das palestras e visitas, são diversos workshops em ambientes externos, bibliotecas, museus, entre outros”, revelou Roberta. “A parte de lazer não se trata de uma excursão comum, mas experiências únicas com pessoas diferentes. É uma proposta que une lazer e corporativo muito além do bleisure. No final, o viajante ainda retorna com um certificado de uma universidade que é referência, em tecnologia e design”, detalhou Roberta.

Por fim, Roberta destaca que os destinos nórdicos estão em ampla expansão e vem atraindo cada vez mais turistas. “Ainda considerados diferenciados, nossos destinos estão em crescimento exponencial. Nosso verão se tornou extremamente agradável comparado com o mediterrâneo, o que atrai turistas qe nunca vieram antes. Já o conhecimento atrai muito, pois é um setor que compete com Vale do Silício. É a universidade e o país inteiro como referência no setor de tecnologia e design”, finaliza.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Justiça garante Perse parcial para empresas...

Decisão reafirma segurança jurídica e assegura alíquota zero para IRPJ, PIS, COFINS e CSLL por mais tempo

Motorhomes e trailers: nova lei para...

Projeto de lei busca regular motorhomes e trailers, ampliar infraestrutura de apoio e reduzir burocracia para empresas do setor

Vital Card lança plano exclusivo para...

Produto cobre entrada por qualquer meio de transporte, mantém benefícios como prática esportiva e viagens de moto, e estreia com campanha de vendas premiada

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS