BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Turismo esportivo e musical devem movimentar R$ 9 trilhíµes até 2032

O turismo esportivo e musical está em plena expansão e deve movimentar mais de R$ 9 trilhões até 2032, segundo estimativas de órgãos internacionais de turismo. Uma pesquisa recente conduzida pela Collinson International, empresa proprietária dos Lounges Priority Pass e LoungeKey, revelou que esse tipo de viagem já se tornou uma tendência global. Com cerca de 9 mil turistas entrevistados de 17 países, o estudo mapeou o crescimento significativo de pessoas que, motivadas por grandes eventos esportivos e musicais, estão dispostas a investir quantias consideráveis para viajar para o exterior.

O Brasil, conhecido por sua paixão por esportes e música, se destaca nesse cenário. Nas Olimpíadas de Paris, o país figurou entre os 10 que mais exportaram torcedores. A demanda por ingressos foi tão grande que o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) precisou disponibilizar um adicional de 57 mil ingressos para os turistas brasileiros. As modalidades mais procuradas por esses fãs foram ginástica artística, vôlei e skate.

A pesquisa de turismo também revelou que 83% dos entrevistados já viajaram para assistir a um evento esportivo e 71% para um show, nos últimos três anos ou planejam fazê-lo nos próximos 12 meses. Esse crescimento é impulsionado por uma combinação de fatores: a maior oferta de eventos, a internacionalização de ligas esportivas e a busca por experiências autênticas e memoráveis, especialmente após as restrições impostas pela pandemia de Covid-19.

Os brasileiros não ficam de fora dessa tendência. Conhecidos por sua paixão pelo futebol, 88% dos viajantes brasileiros entrevistados tinham como destino campeonatos de futebol. Além disso, 85% dos fãs de esportes e música relataram ter viajado para uma nova cidade ou país para ver sua equipe ou artista favorito, e 31% planejam repetir a experiência. Esses números indicam um potencial significativo para o crescimento econômico nos destinos que recebem esses eventos.

Lounges de aeroporto: um atrativo para viajantes de eventos

Outro aspecto relevante identificado pela pesquisa é a importância dos lounges de aeroporto para esses viajantes. Cerca de 45% dos brasileiros que viajam para eventos utilizam esses espaços, que oferecem comodidades como Wi-Fi, alimentação e áreas de descanso. Entre os preferidos estão as salas de espera, salas de jogos, cápsulas para dormir e spas. Esses espaços proporcionam um ambiente relaxante, tornando a experiência de viagem mais agradável.

Christopher Evans, presidente da Collinson International, destaca que a base global de fãs que viajam para eventos esportivos e musicais está em busca de experiências inesquecíveis e está disposta a gastar significativamente para tornar sua viagem ainda mais especial. “Este novo estudo mostra o elevado valor que os fãs atribuem aos benefícios de viagem, o que representa ótimas notícias para o setor de viagens e para as empresas que têm como alvo os viajantes frequentes”, afirma Evans.

Para saber mais sobre o estudo e acessar o relatório completo, visite: Collinson Sports and Music Tourism Report.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Quickly Travel fortalece atuação Brasil-Japão em...

Portfólio da Quickly Travel inclui pacotes premium para o Japão, com destaque para o trem de luxo Seven Stars in Kyushu

W Premium e Kaspersky firmam parceria...

Clientes Kaspersky Premium terão acesso gratuito às salas do W Premium Group em aeroportos até 31 de dezembro de 2025

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS