BRL - Moeda brasileira
EUR
6,42
USD
5,48

O potencial da América Latina como emissora de turistas para o Brasil

São inúmeras as oportunidades estratégicas para o Brasil no mercado de turismo da América Latina. Com foco em destinos ainda pouco explorados, como Bolívia e Paraguai, Flávio Valle, diretor da Mais Brasil Viagens, discute as iniciativas e alianças que estão sendo formadas para fortalecer o fluxo de turistas latino-americanos para o Brasil. Leia o artigo na íntegra e entenda como a América Latina se consolida como um mercado prioritário para o turismo brasileiro.

O potencial da América Latina como emissora de turistas para o Brasil: Um olhar de oportunidade

A América Latina tem se consolidado como uma importante emissora de turistas para o Brasil. Entre os cinco principais destinos internacionais emissores de turistas para o nosso país, quatro são latino-americanos: Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Na segunda posição, logo atrás da Argentina, estão os Estados Unidos. Esses dados, apurados pela Embratur, destacam a relevância da América do Sul como um mercado prioritário para o turismo brasileiro. Somados, os países sul-americanos representam quase três vezes a entrada de turistas vindos de toda a Europa, um dado que sublinha a importância de fortalecer ainda mais esses laços.

No entanto, enquanto Argentina, Chile e Uruguai já são reconhecidos por seu fluxo constante de visitantes, há mercados ainda  pouco explorados, como Bolívia e Paraguai, que apresentam um enorme potencial para contribuir ainda mais com o turismo no Brasil. Esses dois países compartilham conosco mais do que uma fronteira, porém a conexão turística entre essas nações ainda está aquém de seu potencial.

Na Mais Brasil Viagens, investimos fortemente nos mercados americano e europeu, e, em paralelo, temos recebido excelentes retornos de um trabalho estratégico realizado em conjunto com embaixadas, conselhos de turismo e operadoras locais para promover o Brasil como um destino de escolha para os viajantes latinos, incluindo os bolivianos e paraguaios. Nosso foco é desenvolver pacotes turísticos que atendam às expectativas e preferências desses turistas, mostrando o Brasil como um país culturalmente diverso e cheio de experiências autênticas.

A América do Sul é um mercado fundamental para o turismo brasileiro. Ao direcionar nossos esforços para mercados ainda pouco explorados dentro deste universo, estamos ampliando as oportunidades de fortalecer os laços entre nossas nações e impulsionar o crescimento do turismo na região. Com este foco, estive recentemente na embaixada do Brasil no Paraguai para discutir novas alianças estratégicas para a divulgação do Brasil como destino turístico no Paraguai. Um dos principais temas abordados foi o fortalecimento do Comitê Descubra Brasil, que tem como objetivo fomentar o turismo entre os dois países. Também realizamos um famtour em parceria com a operadora boliviana My Travel em Porto de Galinhas e Maragogi.

Estes são mercados que valorizo desde o início da minha carreira e a Mais Brasil Viagens está pronta para abrir esta janela de oportunidade, fazendo do Brasil um destino de escolha para nossos irmãos latino-americanos e consolidando nossa posição como uma operadora de turismo de referência na região.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Gol celebra São João com voo...

Ação da Gol incluiu serviço de bordo especial, brindes e presença dos personagens Chico Bento e Rosinha desde o lounge até o desembarque

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Ryanair amplia franquia gratuita de bagagem...

Companhia se antecipa à regulação europeia e ajusta dimensões de bagagem permitida a bordo sem custo adicional

Administradoras judiciais da 123 Milhas alertam...

Mais de 800 mil credores devem ignorar pedidos de dados bancários por canais não oficiais; pagamentos ainda não foram liberados no plano de recuperação judicial

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS