Tap Air Portugal realiza primeiro voo direto para Florianópolis (SC)

A Tap Air Portugal realizou, nesta terça-feira (3), o primeiro voo direto entre Lisboa e Florianópolis, marcando o início das operações da companhia aérea portuguesa em Santa Catarina. A aeronave Airbus A330-200, que transporta até 269 passageiros, aterrizou no Aeroporto Internacional de Florianópolis às 17h15, horário de Brasília, inaugurando uma nova rota que promete estreitar os laços entre a Europa e o Sul do Brasil.

Os voos entre Lisboa e Florianópolis serão realizados três vezes por semana, às terças, quintas e sábados. A decolagem em Lisboa está programada entre as 10h10 e 10h50, com chegada em Florianópolis entre 17h15 e 17h55. No retorno, os voos partem da capital catarinense entre 19h35 e 20h40, chegando a Lisboa entre 9h50 e 10h55 do dia seguinte. A duração estimada da viagem é de 11 horas.

Luís Rodrigues, presidente da Tap, estava a bordo do voo inaugural e expressou seu entusiasmo pela nova rota. “Estamos muito felizes com este novo destino. A inclusão de Florianópolis como destino Tap responde à crescente demanda por voos entre Portugal e o Sul do Brasil, reforçando nosso compromisso de ser a companhia aérea europeia preferida dos brasileiros.”

A chegada da Tap em Florianópolis é vista como um marco importante para o estado de Santa Catarina. O governador Jorginho Mello destacou a importância da nova rota para o turismo e a economia local. “Esse voo não só facilita a conexão entre Santa Catarina e Portugal, mas também abre novas oportunidades comerciais e turísticas para toda a União Europeia”, pontua.

Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil, enfatizou o impacto positivo da operação para o aeroporto de Florianópolis. “A chegada da Tap é um marco para Santa Catarina, estabelecendo uma ligação inédita do estado com a Europa e consolidando a internacionalização do aeroporto.”

Além de Florianópolis, a Tap Air Portugal retomará, em novembro deste ano, os voos entre Lisboa e Manaus, com escala em Belém, aumentando ainda mais a presença da companhia no Brasil. Apesar da suspensão temporária dos voos para Porto Alegre, a TAP mantém 95 voos semanais para o Brasil, conectando 13 cidades brasileiras a Portugal.

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados