Embratur antecipa estratégia de promoção do Brasil na Fit Argentina

A Embratur já iniciou a preparação para a participação do Brasil na FIT Argentina 2024, onde o país será o homenageado da edição. A feira, que ocorre entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, em Buenos Aires, é a principal plataforma de turismo da América Latina e será uma oportunidade estratégica para o Brasil promover sua diversidade cultural, natureza e gastronomia. O estande brasileiro, organizado pela Embratur em parceria com o Sebrae, terá foco em apresentar experiências e destinos turísticos menos explorados, reforçando a atratividade dos estados e municípios do país.

A Argentina é o maior mercado emissor de turistas para o Brasil, com mais de 1,1 milhão de argentinos visitando o país em 2024, conforme dados da Embratur. Para Marcelo Freixo, presidente da agência, a escolha do Brasil como país homenageado fortalece os laços turísticos e destaca a assertividade da estratégia de promoção internacional. “Mostraremos um Brasil além do óbvio, com novos destinos e experiências culturais, gastronômicas e naturais”, ressaltou Freixo.

Celso Sabino, ministro do Turismo, também celebrou a escolha e reforçou a importância da Fit Argentina para a promoção do país. “É uma oportunidade única de apresentar novos destinos ao nosso maior mercado emissor, parte de uma estratégia que visa aumentar o número de turistas estrangeiros no Brasil e alcançar a meta de 7 milhões de visitantes internacionais em 2024.”

A conectividade aérea entre os dois países também tem sido uma prioridade para a Embratur, que trabalha para ampliar o número de voos diretos entre Brasil e Argentina. Atualmente, 12 companhias aéreas oferecem voos diretos para destinos brasileiros, como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Santa Catarina, entre outros. A expectativa é de um aumento de 22% no número de assentos em 2024, com a adição de novas rotas, como voos de Buenos Aires para Porto Seguro e Curitiba, além de Córdoba e Rosário para outros destinos brasileiros.

Últimas notícias

Booking.com aponta destinos brasileiros promissores para 2025

A Booking.com realizou, nesta quinta-feira (20), um evento exclusivo...

TZ Viagens implementa plano emergencial para clientes impactados pela crise da ViagensPromo

A TZ Viagens, maior rede de franquias de agências...

Expo Turismo Paraná reúne trade e promove negócios em Curitiba

A Expo Turismo Paraná 2025 reunirá profissionais do trade...

Acordo com Gol, Azul e Varig impulsiona recuperação recorde da dívida ativa

A recuperação de valores da dívida ativa da União...

PromoAção confirma terceira edição do Navio Réveillon em Alto Mar

A PromoAção, maior empresa de festivais em alto-mar do...

Tópicos

Booking.com aponta destinos brasileiros promissores para 2025

A Booking.com realizou, nesta quinta-feira (20), um evento exclusivo...

Expo Turismo Paraná reúne trade e promove negócios em Curitiba

A Expo Turismo Paraná 2025 reunirá profissionais do trade...

Acordo com Gol, Azul e Varig impulsiona recuperação recorde da dívida ativa

A recuperação de valores da dívida ativa da União...

PromoAção confirma terceira edição do Navio Réveillon em Alto Mar

A PromoAção, maior empresa de festivais em alto-mar do...

ViagensPromo relata prioridades em novo comunicado ao mercado; confira

A ViagensPromo divulgou, nesta quarta-feira (19), um novo comunicado...

Wyndham São Paulo Ibirapuera reduz tempo de emissão de orçamentos para eventos

O Wyndham São Paulo Ibirapuera, um dos maiores hotéis...
spot_img

Relacionados