BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,44

Chalinga investe em tecnologia e mira expansão de produtos para 2024

Brasília (DF) – Fernando Tanaka, CEO da Chalinga, revela que nos últimos 12 meses, o foco principal foi aprimorar a experiência do cliente. Durante a 51ª edição da Abav Expo, feira de Turismo que ocorre entre os dias 26 e 28 de setembro, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal, o executivo detalhou os mais recentes investimentos da agência de viagens online (OTA) em novas ferramentas antifraude e na implementação de facilidades de pagamento.

“Conseguimos melhorar a conversão, impactando diretamente na experiência do cliente, e agora oferecemos parcelamento sem juros. Esse era um ponto de frustração para quem via o preço em metabuscadores e, ao optar por pagar em duas vezes, o valor final mudava. Agora, com essa solução, o preço permanece inalterado”, explica Tanaka.

Nos próximos meses, a Chalinga planeja expandir seu portfólio, com destaque para o setor de hotelaria. “Fizemos um MVP e os resultados foram extremamente positivos. A ideia agora é investir ainda mais em uma experiência fluida e otimizada, oferecendo um pacote completo, que inclui seguros e outros produtos complementares”, comenta.

Além da hotelaria, Tanaka enfatiza a importância de parcerias estratégicas. “A feira nos proporciona contato com parceiros tecnológicos que já desenvolveram soluções que podem nos beneficiar. Por que desenvolver tudo internamente, gastando tempo e trabalho, se posso me aliar a quem já investiu e conseguiu criar algo que agregue valor à nossa operação?”, questiona o executivo.

O CEO destaca os resultados do último semestre, com crescimento expressivo. “Conseguimos triplicar nossa eficiência operacional, tanto no marketing quanto em outras áreas, e estamos próximos do break-even. Esse controle nos permitiu triplicar também os resultados financeiros. Agora, nossa meta é continuar crescendo e aumentar nosso market share.”

Em termos de destinos, o destaque fica para Japão e Tailândia, mais especificamente Bangkok, com um crescimento de mais de 300% na procura por esses locais. “A demanda por esses destinos é impressionante, impulsionada pela popularização cultura pop asiática no ocidente e pela flexibilização do visto para o Japão. Esses destinos estão no topo de nossas vendas mensais”, afirma Tanaka.

Perspectivas

Para o próximo ano, Tanaka vê potencial de crescimento não apenas nos destinos já mencionados, mas também na Coreia do Sul. “O interesse pela Coreia vem crescendo, muito impulsionado pelo K-pop e pelos doramas. Estamos focando em dividir informações sobre a cultura asiática com nosso público, oferecendo conteúdo relevante que desperte o desejo de viajar.”

Quanto à relação com o trade, Tanaka explica que, atualmente, a Chalinga trabalha com consolidadores e brokers, mas planeja expandir essa colaboração. “Temos parcerias fortes, especialmente para o mercado norte-americano e brasileiro, mas com a nossa expansão na Ásia, estamos nos apoiando e buscando cada vez mais parceiros locais para otimizar nosso conteúdo de hotéis e atrativos nos destinos.”

A Chalinga planeja continuar investindo em um atendimento próximo e personalizado, com o objetivo de garantir a recompra de clientes. “Queremos que, após uma experiência positiva com a Chalinga, o cliente retorne sem precisar pesquisar no Google ou metabuscadores. Nosso desafio agora é construir uma marca sólida, que gere essa confiança e fidelidade”, conclui Tanaka.

O Brasilturis realiza a cobertura da 51ª Abav Expo com o apoio do Manhattan Plaza Hotel da rede Plaza Brasília Hotéis, da Mundi Transport Executive e com proteção Affinity Seguro Viagem.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS