BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Abav Expo 51 celebra sucesso e projeta grandes expectativas para 2025

A Abav Expo 51, realizada de 26 a 28 de setembro no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, encerrou com números expressivos e resultados relevantes para o setor. Com um público de mais de 23 mil pessoas ao longo dos três dias de evento, a feira garantiu 50% das vendas dos estandes já fechadas para a edição de 2025, que será realizada no Rio de Janeiro.

“Brasília é um lugar que traz muitas lembranças de infância para mim, já que nasci aqui. Realizar a Abav Expo nessa cidade foi muito especial, e estamos colhendo resultados muito positivos. Já temos metade dos estandes garantidos para o Riocentro em 2025, e o trabalho para a próxima edição já começou”, destacou Ana Carolina Medeiros, presidente da Abav Nacional.

O evento, que reuniu 198 estandes e cerca de duas mil marcas participantes, promoveu negócios entre compradores nacionais e internacionais de todas as unidades federativas e de 22 países, com 40% dos visitantes vindos de outros estados. A feira também foi aberta ao público no dia 28, com a entrada solidária revertida para a organização Médico sem Fronteiras.

Uma das inovações da Abav Expo 51 foi o Desafio Abav, que teve 20% de adesão entre os visitantes. A iniciativa gamificada ofereceu trilhas personalizadas para aprimorar a experiência do público, com recompensas como vouchers para parques aquáticos, hospedagens, passeios, produtos artesanais, passagens nacionais e internacionais, entre outros prêmios.

A programação da Arena Especialização incluiu temas relevantes como a Judicialização no Setor Turístico, com foco em acessos à justiça, danos morais e tecnologias para reduzir processos. O painel foi conduzido por especialistas como Marcelo M. Oliveira (Abav Nacional), Lirian Cavalhero (FBHA) e Marcelo Pedroso (Iata).

Outro destaque foi a palestra sobre Diversidade, apresentada pela IGLTA e o Site Finíssimo, que destacou o Brasil como um dos maiores mercados de turismo LGBTQIAPN+ do mundo. Com mais de 300 Paradas do Orgulho LGBTQIAPN+ realizadas no país em 2023, o Brasil se reafirma como um destino inclusivo e seguro.

Na Arena Estratégia, o Sebrae promoveu o painel Territórios Empreendedores, com foco em como o turismo pode gerar desenvolvimento e valorização cultural em regiões como o Nordeste Goiano e o Litoral Ocidental do Maranhão.

Enquanto na Arena Inovabilidade, Fernando Mesquita, presidente da Rural Tour, trouxe reflexões sobre o Turismo Inclusivo, destacando a importância da sustentabilidade social e do turismo de experiência, com produtos artesanais e agrícolas. Mesquita ressaltou a necessidade de comunicação eficaz para garantir acessibilidade e inclusão, promovendo um turismo mais justo e abrangente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Greve suspende voos da Air Canada...

Paralisação dos comissários de bordo afeta voos da Air Canada e a subsidiária Rouge, impactando cerca de 130 mil passageiros por dia

MSC lança hospedagem pré-cruzeiro em Santos...

Serviço inédito oferece estadia em hotéis parceiros com café da manhã e traslado ao porto, ampliando o conforto e a conveniência para viajantes

Com novos produtos, BeFly projeta segundo...

Queensberry e Qby ampliam oferta de produtos, apostam em exclusividade e encerram semestre com resultado acima das metas

ICH lança campanha com prêmio de...

Ação “A Viagem dos Seus Sonhos” premia agentes de viagens com vales-compra e viagem internacional como parte dos 25 anos da rede

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS