Embratur lança campanha para atrair turistas da América do Sul

A Embratur, em parceria com a agência Propeg, lança uma nova campanha publicitária focada em atrair turistas da América do Sul para o Brasil. Com o conceito “Visite o Brasil. É indescritível”, a ação busca destacar as experiências únicas e a pluralidade de paisagens e culturas que o país oferece, incentivando visitantes de países vizinhos a conhecer o Brasil.

A proposta central da campanha é a dificuldade de descrever as emoções e sensações que uma viagem pelo Brasil proporciona. O objetivo é transmitir que as belezas naturais, a rica cultura e a diversidade gastronômica só podem ser plenamente apreciadas quando vivenciadas. Os filmes promocionais foram gravados em destinos icônicos do Brasil, como Porto de Galinhas (PE), Praia do Forte (BA), Búzios (RJ), Florianópolis (SC) e Gramado (RS). Neles, um casal de turistas é retratado desfrutando momentos inesquecíveis, em meio a paisagens deslumbrantes e experiências sofisticadas.

A campanha será apresentada oficialmente durante a Fit Argentina, uma das maiores feiras internacionais de Turismo, onde o Brasil será o país convidado de honra em 2024. A escolha desse evento como palco para o lançamento da campanha reforça a estratégia de aumentar a visibilidade do Brasil como destino turístico preferencial para o público latino-americano.

Com foco em um público de países como Argentina, Chile, Peru, Colômbia e Paraguai, a campanha será veiculada até novembro, com forte presença digital. Além de atingir turistas potenciais, a ação também é voltada a agências de viagens, operadoras de turismo e plataformas de reservas que já promovem o Brasil como destino de destaque. Serão utilizados banners e postagens segmentadas em plataformas digitais, reforçando o convite para descobrir o Brasil como um país seguro, vibrante e com infraestrutura de excelência para o turismo.

Segundo Duda Guedes, diretora geral da Propeg Brasília, “queremos mostrar que o Brasil é um destino que vai além das palavras. É uma experiência indescritível, que só pode ser compreendida vivendo-a. Nossa campanha convida os turistas a descobrir esse Brasil plural e vibrante.”

A iniciativa visa, sobretudo, a aumentar o fluxo de turistas estrangeiros, posicionando o Brasil como um dos principais destinos de férias na América do Sul, com opções para todos os gostos e perfis de viajantes.

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados