Rede Windsor e Senac RJ oferecem curso para Pessoas com Deficiência

A Rede Windsor Hotéis e o Senac RJ abriram inscrições para uma nova turma do curso gratuito de capacitação profissional voltado a pessoas com deficiência (PcD). A iniciativa promove a inclusão social, oferecendo 15 vagas para a formação de Camareiro (a), com a possibilidade de contratação pela rede hoteleira após a conclusão do curso. As inscrições vão até o dia 11 de outubro e podem ser feitas pelo formulário disponível neste link.

Este curso é fruto da parceria entre as duas instituições e representa a quarta turma oferecida, com as aulas iniciando no dia 16 de outubro na unidade da Faculdade Senac, situada no Centro do Rio de Janeiro. As aulas acontecerão às segundas, quartas e sextas, das 8h às 12h. O curso de Camareiro (a): Técnicas de Limpeza e Arrumação tem uma carga horária total de 40 horas, abordando técnicas essenciais para atividades de limpeza, arrumação, higienização e desinfecção de áreas comuns e privadas em meios de hospedagem.

Uma das características inovadoras do curso é a utilização de uma suíte pedagógica, que simula um quarto de hotel, permitindo que os alunos aprendam na prática desde a primeira aula. Com a abertura desta quarta turma, a expectativa é formar cerca de 50 profissionais PcD.

Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hotéis, expressa o compromisso da empresa com a inclusão: “Acreditamos que a integração é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária. Essa parceria com o Senac RJ nos permite não apenas capacitar pessoas com deficiência, mas também oferecer a oportunidade de inseri-las em um setor que está em constante crescimento e que valoriza o profissionalismo. Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados até agora e ansiosos para continuar promovendo essa transformação”.

Para se inscrever, os candidatos devem ter no mínimo 18 anos, ter o ensino fundamental completo e apresentar RG e CPF, laudo comprobatório de deficiência e comprovante de escolaridade ou autodeclaração de habilidade em ler, escrever e realizar operações matemáticas básicas.

Últimas notícias

Navio Cabaré 2025 traz Leonardo e estrelas do sertanejo para o MSC Preziosa

A quarta edição do Navio Cabaré já tem data...

Turismo religioso cresce com roteiros inspirados no Papa Francisco

A Civitatis, plataforma online de visitas guiadas, excursões e...

Brand USA reforça laços com o Brasil e anuncia novidades para os próximos anos

A nova diretoria do Brand USA esteve no Brasil...

Skål SP promove viagem cultural e homenageia Eduardo Kobra

A Skål Internacional São Paulo realizou com sucesso a...

Doral Guarujá recebe organizadores de eventos de SP em Famtour especial

O Doral Guarujá promoveu, nos dias 15 e 16...

Tópicos

Turismo religioso cresce com roteiros inspirados no Papa Francisco

A Civitatis, plataforma online de visitas guiadas, excursões e...

Skål SP promove viagem cultural e homenageia Eduardo Kobra

A Skål Internacional São Paulo realizou com sucesso a...

Enjoy amplia promoção da Semana do Consumidor com até 35% de desconto

A Enjoy Hotéis & Resorts prorrogou a campanha da...

Emirates adiciona sete novos destinos à malha do A350

A Emirates anunciou as próximas sete cidades que serão...

Lagune Barra Hotel anuncia Carlos Eduardo Pedroso como novo gerente de A&B e Eventos

O Lagune Barra Hotel, localizado na Barra Olímpica, no...
spot_img

Relacionados