BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Roadshow da Embratur desembarca na Itália

O trade turístico italiano recebeu uma injeção de Brasil. A Embratur embarcou para o roadshow promocional dos destinos brasileiros que aconteceu na sexta-feira (4) em Nápoles, e nesta segunda (7), em Roma, em parceria com a organizadora Visit Brazil Travel & Cultural Association (Vbrata). A ação visou ampliar o conhecimento dos agentes de viagem do país europeu sobre como comercializar os destinos brasileiros. A rodada da Itália  faz parte do Vbrata Roadshow Europa & Reino Unido. Recentemente, a agência levou Amazônia até Nova York

Os dois dias de roadshow reuniram 100 operadores e agentes de viagem locais para apresentar destinos do Rio Grande do Norte, Bahia, Salvador, Ceará e  Foz do Iguaçu (PR). O objetivo do evento foi gerar mais vendas e aumentar o número de turistas italianos que viajam para o Brasil. A ação focou na capacitação sobre o país, a cultura brasileira, os destinos e as experiências, gerando mais oportunidade de negócios e inserção das cidades turísticas brasileiras nas prateleiras do país europeu.

A ação faz parte da estratégia para maximizar a promoção do Brasil no mercado italiano, país em que as agências de viagem são muito influentes na tomada de decisão do turista pelas viagens. De acordo com números da Globadata, por exemplo, 63% das emissões aéreas para o Brasil em 2023 foram realizadas via trade.

Além disso, segundo o Portal de Dados da Embratur, o Brasil é o principal destino de italianos na América do Sul e o terceiro das Américas. De janeiro a agosto deste ano, o país recebeu 98.962 turistas da Itália. Já em 2023, foram 129.447. No comparativo entre as médias diárias, o número de chegadas de 2024 já é 14% maior que no ano passado no mesmo período.

Para completar, três rotas aéreas diretas conectam a Itália ao Brasil: Roma-São Paulo, pelas companhias ITA e Latam, Roma-Rio de Janeiro, pela ITA, e Milão-São Paulo, pela Latam. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, lembrou que 2024 é um ano estratégico para fortalecer os laços entre os dois países.

“Tudo que a Embratur faz é com base em estudo. E, de acordo com uma pesquisa com o consumidor italiano, 76% possuem interesse em conhecer o Brasil e 21% já visitaram o nosso país. Estamos no ano em que celebramos 150 anos do início da imigração italiana para o Brasil, e as conexões entre o Brasil e a Itália estão mais próximas. Então, é uma oportunidade muito boa para os nossos destinos se posicionarem”, explicou Freixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Coletiva de imprensa destaca força e...

Representantes da organização, do Sebrae e autoridades locais exaltam a importância do evento para valorização das indicações geográficas e fortalecimento do turismo de experiência no Brasil

Abav Nacional contesta alerta dos EUA...

Abav Nacional rebate comunicado do governo norte-americano que classifica áreas do Brasil como perigosas para turistas

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS