BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Aviação é responsável por 27% do PIB de Dubai e deve crescer até 2030

O setor de aviação de Dubai segue como um dos pilares centrais da economia local, contribuindo com AED 137 bilhões (US$ 37,3 bilhões) ou 27% do PIB da cidade em 2023, conforme revela um estudo de impacto econômico divulgado pela Emirates e pela Dubai Airports. De acordo com a pesquisa conduzida pela Oxford Economics, esse valor reflete tanto o impacto direto da aviação quanto o efeito catalisador gerado pelo turismo impulsionado pelo setor.

O relatório detalha ainda que, no último ano, a aviação foi responsável por mais de 630 mil empregos em Dubai, representando um em cada cinco postos de trabalho. Até 2030, a expectativa é que outros 185 mil empregos sejam gerados, elevando o total para 816 mil.

Sua Alteza o Xeique Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e CEO do Grupo Emirates e presidente da Dubai Airports, destacou o papel estratégico do setor para o crescimento da cidade. “Sob a liderança de Sua Alteza o Xeique Mohammed bin Rashid Al Maktoum, o setor de aviação de Dubai tem sido um pilar fundamental da estratégia de crescimento econômico da nossa cidade até o momento, e continuará desempenhando um papel fundamental na Agenda Econômica D33”, afirmou.

O impacto do turismo facilitado pela aviação também é expressivo, com uma contribuição de AED 43 bilhões (US$ 11,8 bilhões) para a economia local em 2023. Esse número, que representa 8,5% do PIB, deve crescer mais de 40% até 2030, acompanhando o aumento das atividades turísticas e de conectividade internacional da cidade.

A expansão do Aeroporto Internacional Dubai World Central – Al Maktoum faz parte dos investimentos que impulsionarão ainda mais o setor. Com previsão de contribuir com AED 196 bilhões para o PIB de Dubai até 2030, o setor de aviação continua a ser uma força motriz para o desenvolvimento econômico e geração de empregos na cidade.

A aviação não só sustenta o comércio e o turismo, mas também promove inovações e parcerias que visam otimizar as operações e melhorar a experiência dos viajantes no futuro, consolidando Dubai como um dos principais hubs globais de aviação e logística.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Quickly Travel fortalece atuação Brasil-Japão em...

Portfólio da Quickly Travel inclui pacotes premium para o Japão, com destaque para o trem de luxo Seven Stars in Kyushu

W Premium e Kaspersky firmam parceria...

Clientes Kaspersky Premium terão acesso gratuito às salas do W Premium Group em aeroportos até 31 de dezembro de 2025

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS