BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

Azul terá mais de mil voos para Rio Grande do Sul na alta temporada

A Azul Linhas Aéreas aposta em uma série de ações para movimentar o turismo no Rio Grande do Sul durante a alta temporada, entre dezembro de 2024 e fevereiro de 2025. Com mais de mil voos e uma oferta de 151 mil assentos, a companhia busca fortalecer a volta de visitantes ao estado, contribuindo para o crescimento do setor turístico local.

A operação da Azul inclui voos de diversas cidades brasileiras com destino a Porto Alegre, conectando a capital gaúcha a regiões como Campinas, Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Rio de Janeiro (Galeão) e Recife. Também foram programadas rotas entre os municípios gaúchos de Santa Maria, Santo Ângelo, Pelotas e Uruguaiana, ampliando as opções de viagens domésticas no estado.

Com a reabertura do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, a Azul retomou cerca de 78% da sua capacidade operacional pré-crise climática. “Com a oferta de aproximadamente 57 mil assentos semanais e picos de 60 voos diários, estamos motivados a apoiar o turismo no estado e incentivar os viajantes a explorarem novas atrações e belezas no Rio Grande do Sul”, comenta Vitor Silva, gerente geral de Malha, Planejamento Estratégico e Alianças da Azul.

Azul Viagens aposta na Serra Gaúcha durante festividades de fim de ano

A operadora Azul Viagens intensificará suas operações em Porto Alegre para o período de festas de fim de ano e alta temporada na Serra Gaúcha, conhecida pelo tradicional Natal Luz em Gramado. A empresa oferece operações dedicadas conectando Porto Alegre aos hubs da Azul em Campinas e Belo Horizonte, com voos operados entre quinta-feira e domingo até 19 de janeiro de 2025.

Com condições especiais e tarifas exclusivas, a Azul Viagens visa incentivar o turismo local, oferecendo pacotes com ingressos para atrações na Serra Gaúcha. No último ano, a operadora registrou um crescimento de 104% no número de passageiros para a região durante o mesmo período.

Além das operações no Rio Grande do Sul, a Azul programou 3.048 voos extras para o período entre 16 de dezembro de 2024 e 2 de fevereiro de 2025, o que representa um crescimento de 12% em relação ao ano anterior. No total, a companhia oferecerá 43,3 mil voos no período, incluindo novos voos internacionais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS