Vila Galé inaugura adega de 3,4 milhíµes de euros na região dos Vinhos Verdes

A nova adega do Paço do Curutelo, situada em Ponte de Lima, no coração da região dos Vinhos Verdes, foi inaugurada pelo grupo Vila Galé, em parceria com a Madre, através da empresa Xvinus. Com um investimento de 3,4 milhões de euros, o projeto representa um ambicioso passo no setor de enoturismo em Portugal. Além da produção de vinhos, o empreendimento inclui o futuro Vila Galé Collection Ponte de Lima Vineyards Historic, Country, Resort Hotel Conference & Spa, planejado como um centro de eventos integrado ao local.

Com capacidade de produzir mais de 200 mil garrafas, a nova adega é equipada com tecnologia avançada para monitorar cada etapa, desde a recepção das uvas até o engarrafamento. Com 57 hectares no total, o Paço do Curutelo já conta com 13 hectares de vinhedos, onde as castas predominantes são Loureiro, Alvarinho, Avesso e Arinto. A previsão é de que a área de vinhedos cresça para 20 hectares em 2025, consolidando o potencial da marca para a produção de Vinhos Verdes.

Ricardo Gomes, enólogo do projeto, destaca que “o projeto e a marca Paço do Curutelo têm como objetivo criar vinhos que expressem a identidade da região dos vinhos verdes, apresentando referências diferenciadas, tanto pelo método de produção quanto pela diversidade de castas, sempre respeitando a sub-região do Lima, onde o Loureiro é a casta predominante”.

O Paço do Curutelo também possui uma sala de provas com vista panorâmica, aberta ao público diariamente, oferecendo visitas e degustações das 10h às 18h. Além da adega, o projeto de enoturismo contempla uma nova unidade de hospedagem, prevista para abrir em abril de 2025. O hotel, parte de um investimento total de 20 milhões de euros, incluirá 69 quartos, piscinas, salão de eventos, dois restaurantes, um bar e uma biblioteca, além de um espaço museológico.

O Paço do Curutelo, mencionado em documentos desde 1395, traz em sua arquitetura elementos das casas-torre medievais e uma capela dedicada a Santo Amaro, preservando uma herança histórica e cultural que integra a experiência de enoturismo com o conforto moderno e um toque de autenticidade.

Últimas notícias

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Royal Air Maroc traz agentes de viagem da Europa para conhecer São Paulo

A Royal Air Maroc, em parceria com a Embratur,...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Ministério do Turismo promove seminário sobre afroturismo e combate à discriminação racial

O Ministério do Turismo realiza, nesta sexta-feira (21), o...

Tópicos

Azul Viagens lança roteiro combinando Curaçao e Fort Lauderdale

A Azul Viagens, operadora de Turismo da Azul, lançou...

Valle Nevado lança promoções para temporada de inverno 2025

O Valle Nevado Ski Resort, maior estação de esqui...

Aviva aposta em inovação colaborativa e premiação para impulsionar resultados

A Aviva, plataforma de entretenimento responsável pelos destinos Costa...

Aeroporto de Aracaju inaugura primeira Sala VIP Ambaar Lounge

Ontem (18), o Aeroporto de Santa Maria, localizado em...

Riogaleão celebra conquista histórica do cinema brasileiro

Os passageiros que desembarcam no Aeroporto Internacional Tom Jobim,...

Atlantica lança certificação ambiental para hotéis da rede

A Atlantica Hospitality International, rede hoteleira com mais de...
spot_img

Relacionados