BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Roadshow de Joinville reúne trade turí­stico em São Paulo

O Villa Glam, espaço de eventos localizado em São Paulo (SP), foi palco do roadshow de Joinville (SC) que ocorreu na noite desta quarta-feira (30). Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Joinville (SC) e o Joinville Convention & Visitors Bureau (Joinville CVB), o evento teve como objetivo ampliar a visibilidade de Joinville, destacando atrativos culturais, naturais, de lazer e de negócios para agentes e operadores da capital paulista.

Guilherme Gassenferth, secretário de Cultura e Turismo de Joinville, explica que a iniciativa busca tornar a cidade mais conhecida entre os agentes de viagens, responsáveis por comercializar o destino. “Creio que temos um ótimo produto, mas que poucas pessoas conhecem. Então o principal objetivo do roadshow é tornar a cidade um destino mais conhecido para que as pessoas entendam o que temos de bom para oferecer”, comenta.

Giorgio Augusto Souza, diretor-executivo do Joinville CVB, acrescenta que o roadshow é parte de uma estratégia de expandir a divulgação de Joinville para além do turismo corporativo, segmento já consolidado na cidade. O evento foi precedido por outras duas etapas, em Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), e teve São Paulo como um ponto-chave para conectar agentes de viagens e operadores de turismo com representantes e empresários de Joinville.

“Nós tivemos um momento na parte da manhã com os principais operadores de turismo de lazer, para conectar esses players aos nossos parceiros, e à noite o relacionamento foi com os agentes de viagem, que estão na ponta vendendo o destino”, relatou Souza, em entrevista exclusiva ao Brasilturis, salientando que a agenda do evento foi organizada para capacitar e sensibilizar esses profissionais sobre os atrativos únicos de Joinville.

Joinville
Além da apresentação, evento também contou com exposição de atrativos e empreendimentos de Joinville. Foto: Matheus Alves (Brasilturis)

Joinville: presente e futuro

Para Gassenferth, Joinville se destaca pela oferta de uma experiência autêntica aos visitantes, com uma estrutura desenvolvida a partir da cultura e do estilo de vida local. “Os visitantes recebem o que é criado para nós, nossa cultura e nosso jeito de viver. Os atrativos foram desenvolvidos para nós, para que pudéssemos abrir as portas para os visitantes”, acrescentou o secretário.

As atrações permanentes e culturais de Joinville, segundo os organizadores, têm forte apelo entre turistas de todas as idades. O secretário de Cultura e Turismo mencionou pontos como o Barco Príncipe, o Parque Zoobotânico e a Escola de Teatro Bolshoi como alguns dos grandes atrativos da cidade. Já Souza destacou a Galeria Juarez Machado, o Parque de Inovação Perini Business Park e o Agro Parque, que integram opções culturais, de inovação, tecnologia e ecoturismo.

Gassenferth também citou o Museu Nacional de Imigração e Colonização, que passou por um processo de restauração recentemente, e o Palácio das Orquídeas, voltado à tradição da cidade no cultivo de flores e que deve concluir a construção nos próximos anos.

Joinville também tem investido em infraestrutura para o turismo náutico, como a construção de um grande atracadouro, que facilitará a atração de embarcações de lazer. “Estamos prestes a lançar o projeto de um novo Museu de Arte e uma nova instalação do Museu Sambaqui. São projetos que passaram da fase do sonho para a execução e vão oferecer novos atrativos nos próximos anos”, disse Gassenferth.

Nos últimos anos, a cidade tem reforçado a promoção do turismo de lazer e buscado alcançar novos públicos, além de se conectar a cidades próximas, como Blumenau, Penha, Campo Alegre, São Bento do Sul e São Francisco do Sul. Souza aponta ainda que devem fortalecer essa estratégia nos próximos anos, consolidando Joinville como um destino atrativo tanto para o lazer quanto para o turismo de negócios.

Com o roadshow, a cidade pretende atrair ainda mais visitantes, reforçando sua presença no turismo de lazer, para além do segmento de eventos e negócios. Gassenferth estima que Joinville receba cerca de 900 mil turistas ao ano, baseando-se em dados das chegadas pelo aeroporto e rodoviária, assim como diárias de hotéis.

Joinville
Apresentação de bailarinos de Joinville complementou a experiência do evento. Foto: Matheus Alves (Brasilturis)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Gol altera política de assentos e...

Medida afeta tarifas Light e Promo; clientes passam a ter assento atribuído automaticamente a partir de 60 horas antes do voo

Justiça nega recuperação judicial à Voepass,...

Companhias aéreas do grupo Voepass foram excluídas da decisão por estarem com as operações suspensas por determinação da Anac

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS