BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

Costa do Cacau amplia projeção do turismo baiano na Europa

Brilhando como cenário de novela líder de audiência em Portugal, a zona turística Costa do Cacau segue como instrumento de projeção do destino Bahia na Europa. Dessa vez, a região é um dos destaques no Salon du Chocolat, em Paris (França), o maior evento chocolateiro do mundo, aberto na quarta-feira (30), no Expo Porte de Versailles, para cinco dias de atividades. A expectativa é de cerca de 130 mil visitantes.

Com o apoio do Governo da Bahia, por meio das secretarias de Turismo (Setur-BA) e de  Desenvolvimento Rural (SDR), nove cooperativas baianas da agricultura familiar expõem chocolates finos para exportação e promoção turística. A produção sai do sul do estado, onde está localizada a Costa do Cacau, que tem entre seus atrativos a Estrada do Chocolate, o roteiro da experiência imersiva na cultura cacaueira, reunindo história, gastronomia e belezas naturais.

“O governo baiano estruturou o turismo associado à produção de chocolate, para que visitantes de todo o mundo possam vivenciar o processo sustentável de transformação das amêndoas de cacau em produtos finos, com uma viagem no tempo sobre a lavoura cacaueira, na região de Ilhéus. Estar nesse salão parisiense emblemático comprova a qualidade do que é feito na Bahia, destino que se fortaleceu no mercado internacional, com o início do voo direto da Air France, ligando Paris a Salvador, que tem repercutido aqui no evento”, declarou Maurício Bacelar, titular da Setur-BA.

“Com essa nova rota aérea entre as capitais baiana e francesa, a gente pode explorar mais um meio de renda para os nossos cooperados, através do turismo rural. Queremos levar os franceses para conhecer de perto a cadeia produtiva do cacau e chocolate na Bahia, emoldurada pela Mata Atlântica, com sua rica biodiversidade”, completou Rogério Assunção, diretor-executivo da fábrica Natucoa.

Em visita ao estande da Bahia, a francesa Lea Elbacy aprovou a qualidade dos chocolates da Costa do Cacau. “Eu gostei muito do que tem 75% de cacau, porque revelou um sabor diferenciado. Vou levar dois pacotes”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Brasilturis 896 – Maio 2025

UM NOVO CONTINENTE EM ALTO-MAR - MSC World America...

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

NCL celebra 10 anos no Brasil...

Evento em São Paulo reuniu executivos globais e destacou importância do mercado brasileiro no crescimento das marcas da companhia

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS