BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

São Paulo lança Guia Turí­stico Evangélico com atraçíµes para religiosos

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo lançou o Guia Turístico Evangélico, um projeto que reúne os principais roteiros e atrações voltados ao público de fé evangélica. O evento de lançamento contou com a presença de pastores e representantes do governo estadual e federal, além de destacar o apoio do Conselho Estadual de Pastores e do projeto Jeito Cristão, ambos participantes da curadoria dos locais apresentados no guia.

Com um público que chega a 300 milhões de viajantes no turismo evangélico global, o Brasil possui aproximadamente 50 milhões de evangélicos, sendo 10 milhões no estado de São Paulo, o que reforça o potencial do turismo religioso no país. Segundo o secretário de Turismo e Viagens, Roberto de Lucena, a nova iniciativa busca acolher e orientar os turistas religiosos que visitam São Paulo para congressos e eventos.

“São Paulo tem este grande número de evangélicos e sedia algumas das maiores igrejas. Recebemos pessoas de todo o Brasil e de muitos países que vêm aqui não só fazer turismo, mas viver a sua devoção, participar de sua igreja, comunidade, congregação e congressos. Vêm para a Marcha para Jesus, que é o maior evento gospel e evangélico do mundo”, disse Lucena.

O guia oferece uma visão abrangente sobre os locais mais relevantes para o público evangélico, incluindo desde o primeiro templo evangélico do Brasil, do século XVIII, em Santa Bárbara d’Oeste, até o primeiro Cemitério Protestante das Américas, em Iperó. Também estão entre os atrativos o Templo de Salomão, que registra mais de 3 milhões de visitantes por ano, a Rua Conde de Sarzedas, conhecida como o centro comercial evangélico de São Paulo, e o Museu da Bíblia em Barueri, além do Museu de Arqueologia Bíblica em Engenheiro Coelho.

O Guia Turístico Evangélico está disponível em versões impressa e virtual, com atualizações frequentes para a inclusão de novos pontos de interesse e eventos. O objetivo, segundo Lucena, é apresentar São Paulo como destino acolhedor e diversificado para turistas evangélicos.

“Nosso objetivo é que quem vem a São Paulo e quiser saber o que um crente pode fazer aqui, ficando mais dois ou três dias, tenha muitas opções”, concluiu, agradecendo ainda ao apoio do governador Tarcísio de Freitas para a viabilização do projeto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

UE aprova fim da cobrança por...

Medida da UE sobre bagagem ainda será negociada com Estados-membros; companhias aéreas e entidades do setor reagem com críticas à proposta

Parintins 2025 deve bater recordes e...

Ministro Celso Sabino destaca o potencial do evento para impulsionar o turismo cultural e a imagem do Brasil no exterior

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

The Brando leva proposta de luxo...

Resort de luxo sustentável The Brando aposta em experiências exclusivas e preservação ambiental para atrair viajantes do mercado brasileiro

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS