BRL - Moeda brasileira
EUR
6,37
USD
5,57

Natal em Campos do Jordão reúne atraçíµes para toda a famí­lia

Campos do Jordão, a cidade mais alta do Brasil, ganha sua tradicional temporada natalina a partir de 8 de novembro, transformando-se em um destino encantador para famílias. Localizada na Serra da Mantiqueira, a cidade se destaca pelo cenário festivo e diversificado, que inclui atrações como a decoração temática da Turma da Mônica, apresentações culturais da Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA), e uma série de eventos especiais que prometem envolver tanto turistas quanto moradores.

A Secretaria de Turismo estima a visita de cerca de 1,2 milhão de turistas até janeiro, atraídos pela atmosfera vibrante da cidade e pelas atrações para todas as idades. O Parque Capivari será palco do Natal dos Sonhos da Turma da Mônica, onde esculturas em 3D e uma árvore de Natal de 15 metros trarão o ambiente ideal para fotos. Em dezembro, personagens icônicos e o Papai Noel estarão disponíveis para encontros, enquanto uma passarela de luzes e neve artificial completam o cenário até o final do mês.

Além da programação visual, os espetáculos da FLMA enriquecem o calendário. O musical “Melodias Inesquecíveis” abre a temporada com apresentações entre 8 e 17 de novembro, seguido pelo teatro “Ele é o Amor” e o balé “Dom Quixote”, que promete encantar o público nos finais de semana de dezembro.

Outro destaque é o Circuito das Árvores de Natal, que celebra os 150 anos de Campos do Jordão com 150 árvores iluminadas na Praça Pinho Bravo. A partir de 15 de novembro, as luzes e o novo arco iluminado criarão um cenário ideal para fotos e apreciação noturna. O circuito terá ainda um concurso para eleger as árvores mais votadas.

Encerrando a programação, a Corrida Iluminada de Natal, no dia 21 de dezembro, contará com percursos para corredores de todas as idades e condições, incluindo a popular “Cãorrida” e a Corridinha Infantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve de pilotos na Aerolíneas Argentinas...

Companhia aérea estima perdas de US$ 1,1 milhão e critica "interesses políticos" por trás da paralisação que impacta voos entre Ezeiza e Aeroparque

Clube Turismo inaugura loja e fatura...

Unidade na fronteira com o Uruguai é comandada por Roger Teixeira Saraiva e reforça presença da rede no Sul do Brasil

Hurb esvazia sede e Justiça faz...

Nos últimos dias, dezenas de advogados e oficiais de...

TG.Mob reforça compromisso com ESG durante...

TG.Mob destaca ações concretas e selo B em ESG na Feira EBS e Congresso MICE Brasil, mostrando liderança em sustentabilidade no segmento

Queda no turismo internacional preocupa destinos...

Chegada de estrangeiros recua 6%, com impacto acentuado em cidades como San Francisco, Miami e Washington

NEWSLETTER

    AGENDA

    IPW

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS