BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Wyndham Gramado investe em atraçíµes e campanha para o turismo local

Na manhã desta sexta-feira (08), o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa reuniu executivos e parceiros na Roda-gigante de Canela (RS) para um café da manhã especial. Na ocasião, Adriana Regadas, gerente de Marketing de Vendas do empreendimento hoteleiro, e Victor Rabechi Borgi, Global Sales manager Leisure & Indirect Sales da Wyndham Hotels & Resorts, comemoraram os resultados de 2024 e apresentaram os planos para o futuro. Evento ocorreu durante a 36ª edição do Festuris, feira de Turismo que ocorre em Gramado (RS), entre os dias 7 e 10 de novembro.

Adriana iniciou sua apresentação destacando a relevância do evento e agradecendo a presença de todos, especialmente considerando os desafios enfrentados pelo turismo na região. “Nós do Wyndham Gramado temos um compromisso com a valorização da Serra Gaúcha e com a criação de iniciativas que visem atrair e reter visitantes”, ressalta a gerente.

Entre as principais novidades, Adriana enfatizou o desenvolvimento de atrações internas para o público do hotel, incluindo uma arena de games voltada para o público jovem e a inauguração de um playground ao ar livre, planejada para dezembro. O hotel também promove uma série de eventos temáticos, como o tradicional espetáculo de neve artificial, realizado todas as quintas, sextas, sábados e domingos no lobby, e encontros com o Papai Noel, especialmente preparados para o Natal Luz.

Ao abordar a recente crise das enchentes no estado, Adriana mencionou que o hotel adotou medidas imediatas de auxílio tanto para seus colaboradores quanto para a comunidade. Além disso, com o intuito de fomentar o turismo local e mitigar os impactos econômicos, o Wyndham Gramado lançou a campanha “Vem pro Regional”, em parceria com o Prime Gourmet. “Pensamos em como poderíamos atrair o turista e fazer com que ele circule na cidade, visitando restaurantes, parques e outros estabelecimentos, para gerar economia”, explicou a executiva.

Crescimento e expansão na América Latina

Borgi, por sua vez, trouxe uma visão mais ampla sobre o papel do Wyndham na América Latina e Caribe, com foco no fortalecimento do mercado de lazer. Ele destacou a recente expansão da marca no segmento de resorts, com um time de vendas dedicado a essa área e uma estratégia centrada em distribuidores e operadoras. “Nossa expansão está voltada aos resorts. Estamos ampliando o portfólio e distribuindo esse inventário com o apoio de operadoras, uma força essencial para o mercado de lazer”, explicou.

A respeito dos resultados de 2024, Borgi afirmou que a rede obteve números surpreendentes, atribuindo parte desse crescimento à retomada do turismo na Serra Gaúcha e ao aquecimento do mercado latino-americano. Ele apontou ainda a abertura do Aeroporto Regional de Canela como um ponto positivo para a temporada, especialmente para o Natal Luz, e mencionou a expectativa de que a maior conectividade estimule o turismo em Gramado e arredores.

Em relação a distribuição, o executivo destacou o papel dos agentes de viagens e das operadoras na estratégia de vendas da rede Wyndham. “Estamos muito próximos das operadoras, oferecendo uma condição que seja realmente rentável para elas e, ao mesmo tempo, interessante para o agente de viagem”, concluiu Borgi, ressaltando que o objetivo é garantir que as operadoras consigam oferecer um portfólio variado e competitivo aos agentes.

Roda-gigante de Canela

Durante o evento realizado na Roda-gigante de Canela, os executivos locais destacaram o papel do equipamento como atrativo turístico na Serra Gaúcha e compartilharam novidades para o fim de ano. A Roda-gigante, a primeira do tipo no Rio Grande do Sul, possui 52 metros de altura, oferecendo aos visitantes uma experiência panorâmica sobre as araucárias e paisagens da região.

A partir da próxima quinta-feira (14), a Roda-gigante passará a operar das 9h às 20h, com o parque aberto até as 21h. No mesmo período, o tradicional passeio de trem do Mundo a Vapor será retomado, trazendo uma experiência cênica com áudio e trilhas sonoras que remetem à memória da antiga atração.

Para o Réveillon, está programado um evento especial: além de uma contagem regressiva exibida em um LED gigante, haverá shows, fogos de artifício e atividades variadas, como apresentações circenses e música ao vivo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

HSMAI: encantamento e parceria como caminho...

Durante o HSMAI Sales Acceleration, painel debate como transformar encantamento inicial em relacionamento comercial duradouro

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS