BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,67

“Korea Wave” está conquistando brasileiros como destino turí­stico

São Paulo (SP) – Uma imersão na cultura da Coreia do Sul aconteceu nesta quinta-feira (21) para agentes, operadores de viagens e influencers no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo. A intenção foi mostrar as belezas e maravilhas do país para converter vendas e aumentar o número de turistas.

“É um mercado emergente, ainda no começo, mas todos os números indicam que vai crescer muito. Existe, hoje, um grande interesse dos brasileiros em relação à Coreia. Diria que, neste momento, esse interesse está muito ligado ao ‘Korea Wave’, ou ‘onda coreana’, que inclui a cultura contemporânea do K-pop, além de uma forte ênfase no bem-estar e na saúde, aspectos que também fazem parte das vertentes do turismo no país”, explicou em entrevista ao Brasilturis, Lawrence Reinisch, diretor de Desenvolvimento de Negócios da Capital Marketing.

K-Pop é a arte coreana mais famosa entre os brasileiros. Foto: Rafael Destro

O turismo de brasileiros na Coreia do Sul está em uma crescente, no ano de 2023 foram aproximadamente 25 mil turistas oriundos do Brasil. No ano corrente, até o mês de outubro já foram mais de 30 mil visitantes. A expectativa é que esses números aumentem pela diversidade de opções culturais e gastronômicas.

“Tenho a grata alegria de dizer que chegamos a dezembro com cerca de 30 mil viajantes brasileiros na Coreia entre janeiro e outubro, superando em mais de 30% o número de visitantes de 2023. Estamos em rota de ultrapassar, muito em breve, o recorde histórico pré-pandêmico”, comemorou Jeff Santos, head de Marketing do Korea Tourism Organization.

Para visitar o país é necessário o Visto K-ETA, é possível fazer pela Internet e a permissão sai em aproximadamente 24 horas. São dois os principais aeroportos, Incheon International Airport e Jeju International Airport. São diversas opções de hospedagem, entre redes hoteleiras internacionais e nacionais, se destacam as “hospedagens diferenciadas”, que são os imóveis típicos da Coreia.

O país tem diversidade de pacotes para agradar todo o tipo de desejos dos visitantes. A viagem de “bem-estar” é comumente hospedada em templos e conta com SPA, massagens, terapias com chás e cuidados faciais.

“Estamos trabalhando bastante o conceito de wellness (bem-estar), que abrange tanto a alimentação quanto os métodos tradicionais de medicina utilizados na Coreia. Além disso, o país se destaca na área de cosméticos, com uma indústria fantástica de cuidados estéticos. A Coreia está mostrando ao mercado brasileiro um vasto leque de possibilidades, desde saúde e beleza até práticas tradicionais”, comentou Reinisch.

Para viagens em família, tem programas para conhecer a história e cultura coreana em templos reais, patrimônios UNESCO e Vilas Hanok. A Korean Wave é para todo tipo de público com atrações como shows, filmes e museus modernos. Para cuidar do corpo, tratamento de pele, maquiagem, manicure e “hair styling” para os turistas.

Apresentação de Taekwondo teve “luta”, madeira quebrada e presentes para a plateia. Foto: Rafael Destro

Outro detalhe interessante são as estações do ano, o que torna o país destino para o ano todo. “Uma característica muito interessante da Coreia é a diferença marcante entre as estações do ano. A primavera é cheia de flores, o verão é quente e úmido, com muita energia nas ruas, o outono traz tons belíssimos de vermelho e amarelo, e o inverno é branco de tanta neve, ideal para esportes de inverno. É como se fossem quatro países diferentes ao longo do ano, com opções de lazer para cada estação. No verão, há mergulho; no inverno, esportes na neve como esqui e snowboard. Além disso, o taekwondo, esporte nacional da Coreia, está começando a ganhar espaço no Brasil, muito influenciado pela cultura pop. E, para os amantes de trilhas, o país impressiona pela quantidade e qualidade dos roteiros disponíveis”, finalizou Reinisch.

As preciosidades que o país coreano oferece são muitas, as Vilas Hanok são patrimônio histórico e cultural, a natureza oferece montanhas, vale de gelo Cheongsong, Campos de Junco Suncheon e o Jindo Miracle SeaRoad, que só aparece uma vez ao ano quando abaixa o nível do mar. Há diversidade de artes, incluindo já conhecidas pelos brasileiros, como o K-pop e Taekwondo. Também houve apresentação de Buchaechum e Salpurichum aos presentes no evento. O país também é conhecido pelos festivais, acontecendo um por semana praticamente.

Buchaechum foi apresentado com flores e leque. Foto: Rafael Destro

No próximo domingo (24), acontecerá outro evento para apresentar o destino com danças, música e comidas típicas coreanas. Acontecerá no Parque Burle Marx, em São Paulo, das 12h às 17h.

 

Salpurichum é um outro estilo de dança coreana. Foto: Rafael Destro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Procon multa Hurb por não cumprir...

Hurb foi autuada pelo Procon após 15 reclamações por descumprimento de contrato e não devolução de valores aos consumidores

Anac libera temporariamente slots da Voepass...

Suspensão das operações da companhia abre espaço para outras aéreas utilizarem os horários de pouso e decolagem até o fim da temporada atual

MSC dá início à 5ª Convenção...

Coquetel de abertura da 5ª Convenção Internacional de Vendas da MSC reúne 400 agentes a bordo do MSC Seashore

Hotel com 148 quartos será construído...

Investimento de R$ 41 milhões prevê centro de eventos e reforça papel do aeroporto como polo de negócios e hospitalidade

JetSmart inaugura voo direto entre Rio...

Nova rota, única entre as duas cidades, terá voos às sextas e domingos e fortalece a presença da companhia no mercado brasileiro

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS