BRL - Moeda brasileira
EUR
6,51
USD
5,56

Tg.mob promove palestra sobre inclusão e diversidade racial no turismo

A tg.mob, empresa especializada em mobilidade corporativa e de eventos, promoveu na manhã desta segunda-feira (25), uma palestra para seus colaboradores sobre inclusão e diversidade racial no turismo. Intitulada “Afroturismo”, a palestra foi realizada em comemoração ao mês da Consciência Negra e conduzida por Hubber Clemente, palestrante e CEO da startup Afroturismo HUB. Com vasta experiência no desenvolvimento de soluções corporativas para a inclusão de profissionais e turistas negros no turismo, Hubber abordou temas como a história da chegada dos negros ao Brasil, o racismo estrutural e o potencial do consumidor negro e antirracista.

Além disso, o palestrante apresentou cases de inclusão racial corporativa e destacou a importância do “S” de ESG nas políticas de equidade social, enfatizando como as empresas têm implementado práticas para promover um ambiente mais justo e inclusivo.

O encontro integra o projeto “Café com Pimenta”, uma iniciativa que, mensalmente, reúne os colaboradores da tg.mob com Leandro Pimenta, CEO da empresa que participou da IBTM Barcelona para expandir presença global, para discutir temas relevantes. “Neste mês, decidimos abordar letramento racial e a importância da equidade racial no turismo, temas fundamentais para construirmos um setor mais justo e inclusivo para todos. A mobilidade é uma área que conecta pessoas, e essa conexão precisa estar alinhada aos princípios de diversidade e respeito às diferenças, impactando positivamente o nosso mercado e a sociedade”, afirmou Pimenta.

Para Hubber, a discussão sobre letramento racial no turismo, especialmente no setor de mobilidade, é essencial “falar sobre inclusão racial em empresas do setor turístico e de mobilidade é fundamental para criar um ambiente mais inclusivo para as pessoas negras. Isso reduz brechas para o racismo e amplia o entendimento sobre como a inclusão deve ser tratada de maneira completa e integrada dentro do nosso setor”, conclui o palestrante.

Vale dizer que a tg.mob lançou site com reservas online e portal de integridade para clientes recentemente.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Inter inaugura nova sala Vip em...

Espaço oferece ambiente exclusivo com gastronomia mineira e reforça estratégia do Super App no segmento de viagens

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Perfil de viajante: 19 milhões de...

De acordo com levantamento, a maioria tem entre 24 e 38 anos, compra online e participa de programas de milhas

Costa Cruzeiros e Universal Assistance oferecem...

Ação vale para embarques em 2025 e 2026 e contempla todos os cruzeiros da Costa vendidos até 30 de setembro

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS