BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Abertura do Expo Abla: projeçíµes de crescimento e desafios do setor

O Expo Abla, evento da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (Abla), realizado nos dias 27 e 28 de novembro, foi oficialmente aberto nesta segunda-feira (27) pelo presidente da entidade, Marco Aurélio Nazaré. Durante o discurso de abertura, ele apresentou as projeções de crescimento do setor e os principais desafios enfrentados, como o impacto de mudanças legislativas e tributárias.

“É uma grande satisfação estarmos todos aqui para ouvir, falar e compartilhar as coisas boas sobre o setor, como o enorme potencial de crescimento da atividade no Brasil”, declarou Nazaré, saudando os cerca de 2.000 participantes, entre empresários, gestores, investidores e executivos.

As projeções para 2024 indicam que o emplacamento de automóveis e comerciais leves deve alcançar 620 mil veículos, um aumento de 5% em relação a 2023. A frota total do setor, por sua vez, pode chegar a 1,65 milhão de veículos, com idade média de 17,8 meses. Esses números, segundo o presidente, refletem o compromisso das locadoras em manter uma frota renovada e oferecer excelência aos clientes.

Nazaré ressaltou ainda as mudanças nos hábitos de consumo, com mais pessoas e empresas optando pela locação de veículos em vez de adquiri-los.

“Mais pessoas e empresas estão percebendo que é muito mais inteligente evitar o gasto de tempo e dinheiro com a compra, manutenção e gestão de veículos”, afirmou.

O discurso também trouxe à tona desafios como o excesso de legislações e o risco de aumento de impostos com a reforma tributária. “Temos dedicado nossos esforços para minimizar esses riscos”, enfatizou Nazaré, destacando o trabalho da equipe parlamentar e tributária da Abla.

O evento conta com uma área de exposição que reúne 70 expositores e promove debates e palestras com especialistas, visando fomentar a troca de experiências e estratégias para o crescimento sustentável do setor. Contratos por assinatura e o aluguel diário são apontados como modalidades em expansão, com 180 mil e 770 mil veículos projetados, respectivamente, para 2024.

Ao finalizar, o presidente celebrou o impacto econômico do setor, que deve gerar 108 mil empregos diretos no próximo ano, e reforçou o papel da Abla em fomentar a profissionalização e a inovação no mercado de locação. “Nossa associação trabalha para proporcionar novas oportunidades e mostrar o caminho para o futuro”, concluiu.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Greve no aeroporto de Lisboa gera...

Com paralisações até setembro, greve de trabalhadores da Menzies Aviation provoca atrasos e leva brasileiros a perderem voos por falhas no embarque

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Alerta de tsunami afeta acesso ao...

Fechamento da Costa Verde complica mobilidade na capital peruana; passageiros devem buscar rotas alternativas

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Terremoto de magnitude 8.8 atinge Kamchatka...

Destinos turísticos foram evacuados após tremor no Pacífico; impacto varia conforme a infraestrutura e confiança em sistemas de alerta

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS