BRL - Moeda brasileira
EUR
6,38
USD
5,42

Azul recebe mais seis jatos E2 em dezembro

A Azul reforça seu compromisso com o desenvolvimento do país ao investir, ao longo deste ano, na aquisição de 13 aeronaves Embraer E195-E2, fabricadas no Brasil: em São José dos Campos (SP). Neste ano, a companhia já recebeu sete aeronaves, com mais quatro previstas para entrega até o final de dezembro, além de outras duas programadas para o primeiro semestre de 2025.

Em dezembro, a Azul atingiu um marco histórico ao receber seis aeronaves em um único mês, a maior entrega mensal de sua história. Este recorde simboliza o fortalecimento da parceria entre a Azul e a Embraer, duas empresas brasileiras que impulsionam o desenvolvimento  da indústria nacional e a conectividade do país. A Azul também projeta a chegada de 15 novas aeronaves E2 ao longo de 2025, consolidando sua posição de liderança no mercado doméstico.

O investimento, de mais de R$ 3 bilhões, reafirma o papel da companhia no fortalecimento da indústria brasileira e na democratização das viagens aéreas. Ao adquirir aeronaves de uma fabricante nacional, a Azul estimula a economia do país, com a geração de cerca de 500 novos empregos diretos e indiretos por aeronave, movimentando setores como aviação, turismo e serviços.

“Investir no Brasil faz parte do DNA da Azul. Temos o mapa brasileiro em nossa marca. Somos uma companhia aérea brasileira que desde o início de suas operações, aposta na indústria nacional, no talento brasileiro e no potencial do nosso país. Cada aeronave que recebemos significa mais voos, mais destinos e mais oportunidades para os brasileiros explorarem o Brasil. É assim que contribuímos para o crescimento do turismo e da economia”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.

Fabricados pela Embraer, os jatos E2 são os maiores e mais modernos desenvolvidos no Brasil, com capacidade para 136 clientes e economia de até 25% nas emissões de CO2. Além disso, oferecem wi-fi a bordo e telas individuais, garantindo mais conforto e tecnologia para os clientes.

Com a chegada das novas aeronaves, a Azul poderá aumentar a frequência de voos em rotas existentes e lançar novas conexões, promovendo ainda mais a democratização das viagens aéreas, além de ter maior eficiência devido ao menor consumo de combustível. Esse movimento beneficia diretamente a economia local, gerando empregos e impulsionando o turismo em todas as regiões do país. Vale dizer que a companhia lançou voos diretos de Campinas a Punta del Este na alta temporada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Copa Airlines lança rota direta entre...

Nova operação conectará Bahia ao Hub das Américas com quatro voos semanais e acesso a mais de 80 destinos no continente

Expo Turismo Goiás reúne público em...

Feira reúne mais de 150 expositores e celebra a força do turismo regional com premiações e conteúdos focados em tecnologia e negócios

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Expo Turismo Goiás se consolida como...

Idealizada por Eliene Meireles e Rose Páscoa, feira chega à 5ª edição com expectativa de expansão internacional, foco em tecnologia e valorização das mulheres no setor

Rumores sobre desastre natural afetam turismo...

Governo nega possibilidade de previsão precisa e reforça confiança nos sistemas de monitoramento e segurança do Japão

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS