A Azul reforça seu compromisso com o desenvolvimento do país ao investir, ao longo deste ano, na aquisição de 13 aeronaves Embraer E195-E2, fabricadas no Brasil: em São José dos Campos (SP). Neste ano, a companhia já recebeu sete aeronaves, com mais quatro previstas para entrega até o final de dezembro, além de outras duas programadas para o primeiro semestre de 2025.
Em dezembro, a Azul atingiu um marco histórico ao receber seis aeronaves em um único mês, a maior entrega mensal de sua história. Este recorde simboliza o fortalecimento da parceria entre a Azul e a Embraer, duas empresas brasileiras que impulsionam o desenvolvimento da indústria nacional e a conectividade do país. A Azul também projeta a chegada de 15 novas aeronaves E2 ao longo de 2025, consolidando sua posição de liderança no mercado doméstico.
O investimento, de mais de R$ 3 bilhões, reafirma o papel da companhia no fortalecimento da indústria brasileira e na democratização das viagens aéreas. Ao adquirir aeronaves de uma fabricante nacional, a Azul estimula a economia do país, com a geração de cerca de 500 novos empregos diretos e indiretos por aeronave, movimentando setores como aviação, turismo e serviços.
“Investir no Brasil faz parte do DNA da Azul. Temos o mapa brasileiro em nossa marca. Somos uma companhia aérea brasileira que desde o início de suas operações, aposta na indústria nacional, no talento brasileiro e no potencial do nosso país. Cada aeronave que recebemos significa mais voos, mais destinos e mais oportunidades para os brasileiros explorarem o Brasil. É assim que contribuímos para o crescimento do turismo e da economia”, afirmou John Rodgerson, CEO da Azul.
Fabricados pela Embraer, os jatos E2 são os maiores e mais modernos desenvolvidos no Brasil, com capacidade para 136 clientes e economia de até 25% nas emissões de CO2. Além disso, oferecem wi-fi a bordo e telas individuais, garantindo mais conforto e tecnologia para os clientes.
Com a chegada das novas aeronaves, a Azul poderá aumentar a frequência de voos em rotas existentes e lançar novas conexões, promovendo ainda mais a democratização das viagens aéreas, além de ter maior eficiência devido ao menor consumo de combustível. Esse movimento beneficia diretamente a economia local, gerando empregos e impulsionando o turismo em todas as regiões do país. Vale dizer que a companhia lançou voos diretos de Campinas a Punta del Este na alta temporada.
Agenda