Turkish Airlines inaugura voos para Santiago e bate recorde de destinos

A Turkish Airlines, reconhecida por sua extensa malha aérea, adicionou Santiago, no Chile, à sua lista de destinos, consolidando sua posição como líder global em conectividade. O voo inaugural, que pousou na capital chilena nesta semana, marca o 131º país atendido pela companhia e lhe garantiu o título do Guinness World Records como a empresa aérea que opera em mais países no mundo.

Com essa nova rota, a Turkish Airlines agora está presente em 10 países nas Américas e em 26 destinos no continente. Os voos para Santiago erão realizados quatro vezes por semana, partindo de Istambul, com escala em São Paulo. Bilal Ekşi, CEO da companhia, comemorou o marco: “Receber o título do Guinness World Records e inaugurar um destino fascinante como Santiago reafirmam nossa missão de conectar culturas e nações por meio de uma experiência de voo única.”

Expansão nas Américas

A inclusão de Santiago reforça a estratégia da Turkish Airlines de ampliar sua presença nas Américas, região que já inclui países como Brasil, Argentina e México. A capital chilena, localizada ao pé da Cordilheira dos Andes, é conhecida por sua rica herança cultural e paisagens que atraem viajantes de todo o mundo.

Detalhes dos voos

Os voos entre Istambul e Santiago seguem o cronograma:

  • TK 215: Istambul (20h35) → São Paulo → Santiago (09h45) – às segundas, quartas, quintas e sábados.
  • TK 216: Santiago (11h40) → São Paulo → Istambul (11h20) – às terças, quintas, sextas e domingos.

Recorde mundial

O reconhecimento pelo Guinness World Records foi concedido com base em rotas ativas nos últimos 12 meses, período em que a Turkish Airlines alcançou 120 países. Com a reativação de rotas suspensas e a inclusão de Santiago, a companhia atingiu a marca de 131 países.

Talal Omar, Vice-Presidente da Mena & Türkiye no Guinness World Records, destacou a conquista: “A Turkish Airlines é verdadeiramente ‘Oficialmente Incrível’. Sua liderança no cenário global da aviação é uma referência para o setor.”

Últimas notícias

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

Drew Barrymore será madrinha do MSC World America em cerimônia especial em Miami

A consagrada atriz Drew Barrymore, conhecida por sua trajetória...

Radar Resorts Brasil 2024: estudo aponta estabilidade e desafios do setor

A Resorts Brasil, em parceria com a STR, JLL...

Costa celebra 77 anos com 50% off em cruzeiros na América do Sul

Em comemoração ao mês do seu aniversário de 77...

Tópicos

Receita Federal estima extinção do Perse em abril, após atingir teto de benefícios

A Receita Federal comunicou à Comissão Mista de Orçamento...

Paraná se une à Convenção Schultz para impulsionar turismo

O Paraná será o Destino Parceiro da XVII Convenção...

Drew Barrymore será madrinha do MSC World America em cerimônia especial em Miami

A consagrada atriz Drew Barrymore, conhecida por sua trajetória...

Costa celebra 77 anos com 50% off em cruzeiros na América do Sul

Em comemoração ao mês do seu aniversário de 77...

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...
spot_img

Relacionados