BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Por que escolher uma agência de viagens?

Com a expansão do turismo global, planejar viagens tornou-se mais acessível e diversificado, mas também mais desafiador. Em 2023, o setor movimentou US$ 9,5 trilhões no mundo, segundo o WTTC, enquanto no Brasil as agências de viagens intermediaram 40% das transações turísticas, de acordo com a Abav. Nesse contexto, recorrer a uma agência de viagens pode transformar a experiência do cliente. Para Paulo Manuel, fundador da TZ Viagens, a diferença está na consultoria especializada que garante segurança, personalização e tranquilidade em todas as etapas.

Uma das principais vantagens das agências é o trabalho de curadoria multimarcas, que reúne o melhor de diversas operadoras para atender às expectativas dos viajantes. “O atendimento personalizado é essencial”, destaca Paulo Manuel. “Nosso trabalho envolve entender o desejo do cliente e apresentar soluções sob medida, sempre com foco na prevenção, na segurança e, principalmente, na satisfação.” Esse acompanhamento inclui reuniões preparatórias, explicações detalhadas dos roteiros e suporte constante.

Além disso, a assessoria vai muito além da venda do pacote. As agências oferecem orientação sobre documentação, assistência durante imprevistos e suporte pós-viagem. Dados da Abav revelam que 80% dos brasileiros que utilizam esses serviços valorizam a segurança e o suporte. Como explica o fundador da TZ Viagens, “uma viagem pode envolver imprevistos, e estar amparado por uma equipe experiente faz toda a diferença”.

Outra ideia equivocada é sobre custos. Paulo Manuel esclarece que “os fornecedores, como cruzeiros, hotelaria e pacotes de turismo, remuneram o agente diretamente, preferindo trabalhar com agências porque clientes bem orientados reduzem problemas”. Essa dinâmica, muitas vezes, resulta em preços mais competitivos e maior custo-benefício para o consumidor.

Com o setor turístico projetado para crescer 5,8% ao ano até 2030, conforme o WTTC, a consultoria de uma agência se destaca como um guia essencial. Em um mercado tão amplo e complexo, o papel das agências é transformar sonhos em experiências reais e inesquecíveis.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS