Anseditur lança série de webinários para gestores municipais de turismo

A Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur), em parceria com a Pires Inteligência em Turismo, lança nesta quarta-feira, 15 de janeiro, uma série de quatro webinários gratuitos semanais com o tema: “Os 100 primeiros dias da Gestão Municipal de Turismo”, voltada para gestores públicos que desejam iniciar seus mandatos com estratégias eficientes, inovadoras e bem estruturadas.

Os encontros acontecerão sempre às quartas-feiras, das 18h às 19h, com o primeiro evento marcado para o dia 15 de janeiro de 2025. Os próximos webinários acontecem na sequência, nos dias 22 e 29 de janeiro e 5 de fevereiro. As apresentações serão conduzidas por Jeanine Pires, referência no setor de turismo e com uma trajetória consolidada em gestão e desenvolvimento estratégico. Jeanine foi presidente da Embratur, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, diretora de Alianças Estratégicas da CVC Corp, além de conselheira da WTM Latin America e da Fecomércio São Paulo. Sua experiência e visão estratégica prometem inspirar e orientar os novos gestores municipais de turismo.

De acordo com Jeanine Pires, a série de webinários foi concebida para oferecer conhecimentos práticos, sugestões estratégicas, ferramentas úteis e insights essenciais para os primeiros meses de mandato. “A proposta é realizar quatro seminários dinâmicos e objetivos, com foco em apoiar os novos secretários de turismo, especialmente aqueles que estão assumindo o cargo sem experiência prévia. Também estamos convidando secretários experientes para compartilhar suas perspectivas e contribuir com suas vivências. Nosso objetivo é fornecer dicas práticas e orientações para que os secretários possam estabelecer prioridades e desenvolver um plano de gestão eficaz para os primeiros 100 dias”, explica Jeanine.

Ítalo Mendes, presidente da Anseditur e secretário de turismo de Grão Mogol/MG, destaca a importância de os novos secretários se prepararem tecnicamente para implementar uma gestão eficaz. “Os primeiros cem dias são cruciais para a construção de uma administração bem-sucedida”, afirma Mendes.

“Entender o papel do órgão municipal de turismo, conhecer as políticas públicas federais e estaduais e, principalmente, identificar as ações necessárias para impulsionar o setor no âmbito municipal é essencial. É nesse período inicial que os novos gestores formam suas equipes, realizam um diagnóstico da situação atual, ouvem os atores locais, mobilizam parceiros e, muitas vezes, estruturam um plano de trabalho. Começar da maneira certa pode fazer toda a diferença para alcançar resultados mais significativos e duradouros”< acrescenta Mendes.

A parceria com a Pires Inteligência em Turismo faz parte das iniciativas da ANSEDITUR – Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo – para promover a transformação dos municípios em destinos turísticos de excelência, gerando prosperidade econômica e sustentabilidade para o Brasil.

Serviço

Webinar 1: Como planejar os primeiros 100 dias na gestão municipal de turismo

  • Data: Quarta, 15 de janeiro – 18h00
  • Link para inscrições e informações: LinkedIn
  • Link do 1º encontro: Google Meet

Últimas notícias

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Tópicos

Costao do Santinho lança programação especial na Argentina

O Costao do Santinho Resort, de Florianópolis, reuniu operadores...

Oceania Cruises lança cruzeiro de volta ao mundo em 2027

A Oceania Cruises revelou os detalhes do seu cruzeiro...

Antonietta Varlese receberá Troféu Cores do Turismo no Festuris

Antonietta Varlese, vice-presidente sênior Sustentabilidade, Comunicação e Relações Institucionais...

Procon interdita acesso ao Cristo Redentor após morte de turista

O Procon-RJ interditou, na manhã desta segunda-feira (17), a...

Trend e Movida eliminam taxa de devolução de veículos para locações

A partir deste mês, os clientes que alugarem veículos...

Ryanair implementa taxa de £100 para passageiros atrasados no check-in

A Ryanair, conhecida por sua política de tarifas reduzidas...

Costa oferece cruzeiros pelo Mediterrâneo com 50% off e parcelamento em 12x

A Costa Cruzeiros anunciou uma oportunidade para os brasileiros...

Confira fotos do Costa Pacifica durante visita técnica

Durante o Cruise 360, realizado em Santos nos dias...
spot_img

Relacionados