BRL - Moeda brasileira
EUR
6,32
USD
5,41

Abav Nacional promove missão de promoção na Fitur 2025

Após celebrar 71 anos de contribuição ao turismo brasileiroAssociação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) dá início à sua primeira missão internacional. A entidade leva dez empresas associadas dos segmentos de turismo emissivo e receptivo para a Fitur 2025, uma das mais prestigiadas feiras de turismo do mundo, que ocorre de 22 a 26 de janeiro, em Madri, na Espanha.

De acordo com a presidente da Associação, Ana Carolina Medeiros, a iniciativa representa um marco estratégico para o fortalecimento do setor e o posicionamento do país como um destino competitivo e de grande relevância no cenário internacional.

“Esta é uma iniciativa pioneira da Abav Nacional. Escolhemos a Fitur como um piloto para aprimorar a logística e os critérios de seleção da nossa missão internacional, garantindo que, no futuro, possamos alcançar nossos mais de dois mil associados em todo o Brasil.”

Seleção e participação

A seleção das empresas participantes foi realizada com base em um regulamento detalhado, que levou em consideração critérios como faturamento, segmento turístico atendido e outros requisitos específicos. Para esta primeira edição, foram selecionadas agências de turismo emissivo e de receptivo, garantindo uma representatividade do mercado de agenciamento de viagens brasileiro. “Essa diversidade é crucial para promover o intercâmbio de experiências e fortalecer ambos os lados do setor”, reitera Ana Carolina Medeiros.

Os participantes foram escolhidos entre os membros do Conselho da Abav Nacional e presidentes das Abavs estaduais, consolidando esta iniciativa como um projeto piloto para futuras missões internacionais, que devem ser realizadas ao longo do ano.

Fomento

A ação reflete o compromisso da Abav Nacional em conectar seus associados às melhores oportunidades de negócios para o setor e promover o turismo brasileiro no cenário global. A presença das empresas na Fitur permitirá networking e negociações com importantes operadoras internacionais, ampliando parcerias estratégicas e fortalecendo o agenciamento de viagens no país. A programação também inclui palestras sobre tendências do setor.

“Acreditamos que iniciativas como esta são cruciais para o desenvolvimento de um turismo mais profissional, revitalizado e responsável. Nosso objetivo é posicionar o Brasil como um destino competitivo, fomentando o intercâmbio de experiências e ampliando nossa presença em eventos globais de grande impacto, como a Fitur”, destaca a presidente da Abav Nacional.

ONU Turismo

No ano em que o Brasil é o grande homenageado da Fitur, a Abav Nacional também estará presente na programação do evento. A Gerente Institucional da entidade, Ana Beatriz Serpa, apresentará a palestra “Culinary Enthusiasts” (Entusiastas da Culinária, em tradução livre), abordando a riqueza e a diversidade dos sabores da gastronomia brasileira, que são um verdadeiro atrativo turístico. A participação da Associação será no painel “UN Tourism Affiliate Members Corner: Targeting Traveler Segments”, dedicado a apresentações lideradas por membros da ONU Turismo.

Empresas participantes da primeira missão internacional da ABAV Nacional:

  • Globaltour The Viagens e Turismo
  • Brazil Amazon Turismo
  • Daybrasil Turismo/ Taguatur Turismo
  • Time to Travel
  • Decolando Turismo
  • Promotional Travel
  • Cia do Turismo
  • Essenciale Viagens
  • Impacto Ecoturismo
  • Pampulha Turismo

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS