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Abav Nacional promove missão de promoção na Fitur 2025

Após celebrar 71 anos de contribuição ao turismo brasileiroAssociação Brasileira de Agências de Viagens (Abav Nacional) dá início à sua primeira missão internacional. A entidade leva dez empresas associadas dos segmentos de turismo emissivo e receptivo para a Fitur 2025, uma das mais prestigiadas feiras de turismo do mundo, que ocorre de 22 a 26 de janeiro, em Madri, na Espanha.

De acordo com a presidente da Associação, Ana Carolina Medeiros, a iniciativa representa um marco estratégico para o fortalecimento do setor e o posicionamento do país como um destino competitivo e de grande relevância no cenário internacional.

“Esta é uma iniciativa pioneira da Abav Nacional. Escolhemos a Fitur como um piloto para aprimorar a logística e os critérios de seleção da nossa missão internacional, garantindo que, no futuro, possamos alcançar nossos mais de dois mil associados em todo o Brasil.”

Seleção e participação

A seleção das empresas participantes foi realizada com base em um regulamento detalhado, que levou em consideração critérios como faturamento, segmento turístico atendido e outros requisitos específicos. Para esta primeira edição, foram selecionadas agências de turismo emissivo e de receptivo, garantindo uma representatividade do mercado de agenciamento de viagens brasileiro. “Essa diversidade é crucial para promover o intercâmbio de experiências e fortalecer ambos os lados do setor”, reitera Ana Carolina Medeiros.

Os participantes foram escolhidos entre os membros do Conselho da Abav Nacional e presidentes das Abavs estaduais, consolidando esta iniciativa como um projeto piloto para futuras missões internacionais, que devem ser realizadas ao longo do ano.

Fomento

A ação reflete o compromisso da Abav Nacional em conectar seus associados às melhores oportunidades de negócios para o setor e promover o turismo brasileiro no cenário global. A presença das empresas na Fitur permitirá networking e negociações com importantes operadoras internacionais, ampliando parcerias estratégicas e fortalecendo o agenciamento de viagens no país. A programação também inclui palestras sobre tendências do setor.

“Acreditamos que iniciativas como esta são cruciais para o desenvolvimento de um turismo mais profissional, revitalizado e responsável. Nosso objetivo é posicionar o Brasil como um destino competitivo, fomentando o intercâmbio de experiências e ampliando nossa presença em eventos globais de grande impacto, como a Fitur”, destaca a presidente da Abav Nacional.

ONU Turismo

No ano em que o Brasil é o grande homenageado da Fitur, a Abav Nacional também estará presente na programação do evento. A Gerente Institucional da entidade, Ana Beatriz Serpa, apresentará a palestra “Culinary Enthusiasts” (Entusiastas da Culinária, em tradução livre), abordando a riqueza e a diversidade dos sabores da gastronomia brasileira, que são um verdadeiro atrativo turístico. A participação da Associação será no painel “UN Tourism Affiliate Members Corner: Targeting Traveler Segments”, dedicado a apresentações lideradas por membros da ONU Turismo.

Empresas participantes da primeira missão internacional da ABAV Nacional:

  • Globaltour The Viagens e Turismo
  • Brazil Amazon Turismo
  • Daybrasil Turismo/ Taguatur Turismo
  • Time to Travel
  • Decolando Turismo
  • Promotional Travel
  • Cia do Turismo
  • Essenciale Viagens
  • Impacto Ecoturismo
  • Pampulha Turismo

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