BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Visit Rio aposta em novos segmentos turí­sticos na Fitur

Com números recordes de visitantes internacionais em 2024, o Rio de Janeiro (RJ) consolida sua posição como um dos principais destinos globais de lazer e negócios na 45ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada de 22 a 26 de janeiro em Madri, na Espanha. A equipe do Visit Rio participa do evento com o objetivo de divulgar os principais atrativos turísticos da cidade, fortalecer sua imagem no cenário internacional e apresentar novidades, como a diversificação de segmentos turísticos e a ampliação do alcance do portal oficial.

Entre essas iniciativas, ganha destaque a aposta em novos segmentos turísticos, com foco na gastronomia e na moda, setores que vêm ganhando cada vez mais relevância na estratégia de expansão turística do Rio. Outro diferencial que será apresentado pelo Visit Rio na Fitur é a ampliação do alcance do portal oficial da fundação. Agora, além de estar disponível em diversos idiomas, a plataforma conta com uma versão em mandarim.

“Queremos aproveitar essa oportunidade para fortalecer a marca Visit Rio e mostrar todo o potencial turístico do nosso destino, especialmente em um momento que antecede o Carnaval. Além disso, nossa presença na Fitur é estratégica para promover os serviços oferecidos pelos nossos mantenedores e parceiros, que desempenham um papel essencial na experiência dos visitantes. A ampliação da nossa plataforma é um passo importante para alcançar novos públicos, assim como a aposta na diversificação de segmentos em que o Rio se destaca cada vez mais, como evidenciado pelo recente reconhecimento no prêmio 50 Best”, destacou Roberta Werner, diretora-executiva do Visit Rio.

A presença em eventos como a Fitur também é determinante para consolidar o crescimento do turismo internacional na cidade. Em 2024, o Rio registrou um aumento de 26,8% na chegada de turistas estrangeiros, totalizando mais de 1,5 milhão de visitantes internacionais – um salto significativo em comparação aos 1,192 milhão de 2023. A Espanha, país anfitrião da feira, contribuiu com 19,7 mil turistas no ano passado.

Este ano, o Brasil será homenageado na Fitur e participa pela primeira vez como parceiro oficial do evento, o que reforça a posição do país de potência no turismo global. “Quando o Brasil ganha, o Rio ganha junto. Sabemos que nossa cidade é a porta de entrada e o principal cartão-postal do país. Isso significa que promover o Rio é também impulsionar o Brasil no cenário turístico internacional”, concluiu Werner.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS