BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Spirit Airlines adota novos critérios de dress code para passageiros

A Spirit Airlines, companhia aérea norte-americana de baixo custo, atualizou seu contrato de transporte com novos critérios de dress code para passageiros. A partir de 22 de janeiro, viajantes poderão ser impedidos de embarcar ou convidados a deixar a aeronave caso não estejam em conformidade com as novas regras. De acordo com a CNN, o contrato estabelece que passageiros descalços ou inadequadamente vestidos não serão autorizados a embarcar. Além disso, roupas ou itens, incluindo tatuagens, considerados lascivos, obscenos ou ofensivos por natureza também serão motivo de restrição.

A Spirit Airlines definiu como vestimentas inadequadas aquelas que sejam transparentes e não cubram adequadamente o corpo, expondo seios, nádegas ou outras partes íntimas. A empresa já proibia anteriormente passageiros descalços ou com vestimentas consideradas ofensivas, mas as novas diretrizes especificam com mais clareza os itens que podem resultar no impedimento de embarque.

A atualização das regras gerou debates entre passageiros e especialistas em direitos do consumidor, levantando questões sobre a subjetividade dos critérios e a forma como serão aplicados. A Spirit Airlines não detalhou como essas normas serão fiscalizadas ou se haverá treinamento específico para a tripulação avaliar os casos. As mudanças refletem uma tendência crescente entre companhias aéreas de estabelecer padrões mais rígidos de comportamento e apresentação pessoal a bordo, destacando a importância de os passageiros verificarem as políticas das empresas antes de viajar.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Quickly Travel fortalece atuação Brasil-Japão em...

Portfólio da Quickly Travel inclui pacotes premium para o Japão, com destaque para o trem de luxo Seven Stars in Kyushu

W Premium e Kaspersky firmam parceria...

Clientes Kaspersky Premium terão acesso gratuito às salas do W Premium Group em aeroportos até 31 de dezembro de 2025

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS