BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39

Azul lança voo direto entre Recife e Porto a partir de junho

A Azul Linhas Aéreas anunciou o lançamento de uma nova rota internacional conectando Recife a Porto, em Portugal. Com início das operações previsto para junho, o voo será realizado duas vezes por semana, fortalecendo a presença da companhia no cenário global e ampliando as opções de conexão para passageiros brasileiros e portugueses.

As operações acontecerão às quartas e sextas-feiras, partindo de Recife às 18h30 e chegando a Porto às 06h30 do dia seguinte. O retorno será sempre às quintas e domingos, com decolagem às 10h00 e pouso no Aeroporto dos Guararapes às 14h05. Os voos serão operados pelo Boeing 767, com capacidade para 259 passageiros, incluindo 14 assentos na classe executiva.

A nova ligação faz parte da estratégia de expansão internacional da Azul, que busca facilitar o acesso dos brasileiros à Europa sem a necessidade de conexão em outras cidades. “A Azul está se consolidando cada vez mais como uma companhia global, conectando destinos importantes tanto no Brasil quanto no exterior. A rota Recife-Porto reforça o compromisso da empresa com a expansão de suas operações internacionais e a criação de novas possibilidades de conexões para os clientes, em especial aqueles que utilizam nossa malha regional e precisam viajar para a Europa. Além disso, serve como mais uma porta de entrada para os turistas estrangeiros conhecerem os encantos do Nordeste”, afirmou César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas.

O voo também representa um avanço para a economia e o turismo da capital pernambucana, fortalecendo o Aeroporto Internacional do Recife como um dos principais hubs do país. “A rota fortalece o papel do Recife como o principal hub da Azul no Nordeste e um dos principais do país, promovendo o turismo, impulsionando nossa economia e facilitando o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal. Essa é mais uma demonstração do potencial estratégico da nossa capital, que continua avançando como porta de entrada para o país e para o mundo”, destacou o prefeito João Campos.

Além de facilitar a mobilidade entre os dois países, a nova operação reforça a conexão de Porto com outras regiões portuguesas, incluindo Madeira e Açores. “A nova rota Recife-Porto é mais do que uma ligação entre Brasil e Portugal; é um convite à descoberta. Esta conexão direta facilita o fluxo de turistas e amplia as oportunidades para que mais brasileiros se reconectem com as suas origens, explorando o norte e interior de Portugal. Regiões como o Porto e Norte ou o Centro de Portugal são ricas em história, cultura e experiências autênticas. Além disso, o Porto mantém conexões estratégicas com a Madeira e os Açores, permitindo que os viajantes descubram ainda mais do que Portugal tem a oferecer. Com esta parceria com a Azul, reforçamos a proximidade entre os dois países e incentivamos novas experiências que unem culturas e aproximam pessoas”, afirmou Bernardo Cardoso, diretor do Turismo de Portugal no Brasil.

A venda de passagens para o trecho começou em 11 de fevereiro e está disponível nos canais oficiais da Azul e em agências de viagem parceiras.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

França passa a aceitar Pix de...

Pagamento em reais, com conversão automática para euros, é liberado em lojas populares da capital e já inclui opção de parcelamento

Queda no turismo internacional preocupa destinos...

Chegada de estrangeiros recua 6%, com impacto acentuado em cidades como San Francisco, Miami e Washington

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS