Setur-BA anima pré-carnaval com açíµes em destinos baianos

Baianos e turistas ganharam mais uma atração de verão com a ação “Esperando o Carnaval da Bahia”. A iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) visa aquecer a economia, no período que antecede a festa, em Salvador (BA) e localidades de todas as 13 zonas turísticas baianas. Vale dizer que a secretaria reforçou inclusão e diversidade para a edição deste ano do Carnaval.

No sábado (15), na capital, o Pelourinho recebeu a percussão do grupo Muzenza, que arrastou quem circulava pelo local, enquanto a equipe do órgão distribuía squezzes e viseiras, com a mensagem do turismo sustentável. No mesmo dia, a Setur-BA apoiou o desfile dos Palhaços do Rio Vermelho e a Noite da Beleza Negra, no Curuzu, que elegeu a dançarina Lorena Bispo como rainha do bloco afro Ilê Aiyê.

Ainda no sábado, a Setur-BA animou Praia do Forte, na Costa dos Coqueiros, com o Rixô Elétrico homenageando os 40 anos do axé music e distribuição de material promocional do destino Bahia.

No domingo (16), o Rixô Elétrico se apresentou na capital, no Farol da Barra, aproveitando o pôr do sol muito apreciado pelos visitantes. A equipe da Setur-BA interagiu com as pessoas e puxou coreografias de grandes hits do Carnaval baiano, além de realizar ativação turística. No mesmo dia, a pasta patrocinou a 37ª Lavagem do Gravatá e o Baile do Urso da Meia-Noite e a Feijauada, no Santo Antônio Além do Carmo.

Durante o fim de semana, a secretaria também incentivou o Projeto Verão 25-Salvador, a Festa do Bonfim de Mata de São João, o show do cantor Netto Brito, em Amélia Rodrigues, 17ª Expoverão de Arraial D’ajuda, Festa de Yemanjá de Itapebi e o Rosa Folia, em Candeias. A ação “Esperando o Carnaval da Bahia” ainda irá passar por destinos em todo o estado.

Depoimentos

Confira a seguir depoimentos de turistas consultados pela secretaria:

“A Bahia é maravilhosa, com essa música, essa alegria. Precisamos estar juntos para sermos felizes. Antes de vir para Salvador, estive na Chapada Diamantina, outra maravilha, com sua riqueza natural”, relatou a francesa Fanny Bourrigan, que fez o voo direto de Paris para Salvador, da Air France, disponível três vezes por semana.

“É bonito ver as pessoas nas ruas, cantando, dançando, com o sorriso no rosto. Vim conhecer a história da Bahia e encontrei esse clima descontraído de Carnaval”, completou o venezuelano Luiz Rodrigues.

“Praia do Forte é como minha segunda casa, já que sempre que posso, eu venho aqui. Participar desse evento maravilhoso só aumenta a minha vontade de voltar à Bahia, no Carnaval”, disse a professora Cássia Costa, de Aracaju (SE).

“Estou amando esse momento pré-carnavalesco. A Bahia é contagiante e a criatividade do baiano me encanta. Cada vez que eu venho aqui, tenho experiências extraordinárias”, ressaltou a advogada Cassandra Diniz, de Recife.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados