BRL - Moeda brasileira
EUR
6,51
USD
5,73

Festuris confirma Portugal como país convidado de honra para a 37ª edição

Evento em Gramado destaca a relevância do destino português e reforça conexões com o Brasil

O Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado confirmou Portugal como País Convidado de Honra para sua 37ª edição, que acontece de 6 a 9 de novembro, no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (13), durante a Feira Internacional de Turismo de Lisboa, com a presença dos CEOs do evento, Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, e representantes do turismo português.

A formalização contou com a participação do secretário de Estado do Turismo de Portugal, Pedro Machado, da vogal do Turismo de Portugal, Lídia Monteiro, e do diretor de Turismo de Portugal no Brasil, Bernardo Cardoso.

“Estamos muito felizes e honrados em ser o País de Honra do Festuris. Nos últimos três anos participamos ativamente do evento, e sempre nos sentimos recebidos como família. Nossa vontade é estar em Gramado partilhando aquilo que Portugal tem de melhor para ser visitado”, declarou Lídia Monteiro.

A escolha de Portugal para a homenagem se deve à sua relevância histórica, além da forte relação turística e econômica com o Brasil, especialmente com a região Sul. Segundo Eduardo Zorzanello, a cultura portuguesa tem grande influência no turismo e na valorização territorial.

“Portugal é arte, e a arte está em todos os lados. No saber fazer, na valorização de território, no produto com valor agregado, na inovação, na sustentabilidade. E Portugal dá aula em tudo isso”, destacou o CEO do Festuris.

Outro ponto de conexão entre os destinos é a ampliação da malha aérea. A partir de 1º de abril, a Tap Air Portugal terá três voos semanais entre Lisboa e Porto Alegre, facilitando o fluxo turístico entre os dois países.

Esta será a quarta vez que o Festuris homenageia um país. Em edições anteriores, os escolhidos foram República Dominicana (2024), Uruguai (2023) e Argentina (2022). A feira deve reunir mais de 15 mil profissionais e 2.500 marcas, representando mais de 50 destinos internacionais. O evento projeta gerar cerca de R$ 500 milhões em negócios.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS