Encerrando sua temporada na América do Sul, o Norwegian Star chegou ao Brasil no último final de semana para uma série de escalas no litoral nacional.
A operação marca a despedida da Norwegian Cruise Line que não tem previstas novas visitas a destinos nacionais por, ao menos, duas temporadas.
Após realizar itinerários para a Patagônia, Antártica e Falklands, o Norwegian Star visita o Brasil durante viagens posicionais rumo a Europa.
O navio visitou o Rio de Janeiro (RJ) no último dia 15, seguindo para Búzios no dia seguinte. Agora, Star visita destinos no Nordeste antes de cruzar o Atlântico. Estão previstas escalas em Salvador (BA) e Recife (PE) nos dias 18 e 20, respectivamente.
Após cancelar sua temporada 2025/2026 na América do Sul e remover a região de seus planos para 2026/2027, a Norwegian Cruise Line não tem retorno ao Brasil previsto para os próximos anos.
A companhia havia estreado no país em 2016, com o Norwegian Getaway. Então recém-lançado, o navio serviu como hotel flutuante no Pier Mauá, no Rio de Janeiro.
Alguns meses depois, a Norwegian Cruise Line realizou suas primeiras escalas regulares no país, oferecendo, inclusive, embarques em Santos (SP) e no Rio de Janeiro com o Norwegian Sun.
No entanto, a experiência que aconteceu na temporada 2016/2017 não se repetiu. Após remover os destinos brasileiros de seus itinerários, a companhia só voltou ao Brasil com o Norwegian Star em 2022.
A América do Sul, por outro lado, vinha sido um destino tradicional para a Norwegian Cruise Line. A companhia estreou no destino em 1998, mantendo presença regular em seus portos desde então, com navios como o Norwegian Crown e o Norwegian Dream.
Escala cancelada em Santos
O Norwegian Star também passaria pelo Porto de Santos neste mês. A escala, no entanto, acabou sendo cancelada pela Norwegian Cruise Line.
Na ocasião, a companhia disse que a mudança estava relacionada ao seus compromissos em “oferecer as melhores férias em alto mar” enquanto eleva “a qualidade da experiência geral dos hóspedes” e “impacta positivamente a sociedade e o meio ambiente”.
Além de Santos, a Norwegian Cruise Line também cancelou uma escala do Norwegian Star em Punta del Este, no Uruguai, que estava prevista para março.