Embratur fortalece promoção no Peru e divulga nova rota Lima-Curitiba da Latam

O turismo de peruanos no Brasil segue em ascensão. Apenas nos primeiros dois meses de 2025, mais de 31 mil visitantes do país desembarcaram em solo brasileiro, representando um crescimento de 49,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Para potencializar ainda mais esse fluxo e reforçar a conectividade aérea, a Embratur e a Latam intensificaram ações de promoção no mercado peruano, com apoio do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI).

Um dos destaques foi o evento exclusivo realizado na terça-feira (18), na Embaixada do Brasil em Lima, que reuniu cerca de 100 profissionais do trade peruano, entre operadores de viagens, empresários e agentes. O encontro teve como objetivo capacitar o público presente sobre os destinos brasileiros, com foco especial na rota Lima-Curitiba, lançada em outubro de 2024, e nas demais conexões operadas pela Latam para o país.

Durante o evento, a companhia aérea detalhou sua malha aérea e destacou as oportunidades que a rota oferece para o fortalecimento do turismo regional e o aumento do número de turistas peruanos no sul do Brasil. Já o Comitê Descubra Brasil no Peru, que representou a Embratur, conduziu um treinamento sobre experiências turísticas no Brasil, destacando Curitiba e outros destinos nacionais.

A programação também incluiu uma rodada de negócios e uma experiência gastronômica, com degustação de pratos típicos brasileiros. A Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) participou do evento, apresentando produtos voltados ao segmento de luxo, consolidando ainda mais o Brasil como um destino diverso e completo para diferentes perfis de viajantes.

Segundo o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a promoção internacional do Brasil deve ser acompanhada de ações que capacitem o trade estrangeiro. “Além de promover o Brasil, precisamos garantir que esses profissionais tenham todas as ferramentas para vender mais e melhor os nossos destinos”, afirmou.

O presidente do Comitê Descubra Brasil no Peru, Jose Luiz da Cunha, ressaltou a relevância das ações realizadas no país. “São sempre necessárias estas iniciativas, seja da Embratur seja da Latam, para que haja um maior conhecimento dos destinos e produtos que o Brasil oferece e se estimule sua comercialização. O Brasil é um destino querido pelos peruanos e tem muito a oferecer”, disse.

O embaixador do Brasil no Peru, Clemente Baena Soares, celebrou o aumento do número de visitantes peruanos no Brasil e destacou a importância da conectividade aérea para fomentar o turismo. “Nesse contexto auspicioso, é fundamental maior envolvimento das companhias aéreas na promoção dos destinos brasileiros, com o estabelecimento de novas rotas e aumento da competitividade. Temos grande satisfação em receber na Embaixada esse evento, que se soma aos esforços para o fortalecimento da imagem do Brasil e da relação bilateral”, concluiu.

Blitz promocional

Como parte das estratégias de divulgação, a Embratur e a Latam também promoveram uma ação especial nas principais agências de viagens de Lima. Na quinta-feira (13), agentes de viagem receberam brigadeiros em caixas personalizadas, com QR codes que direcionavam para um link com informações detalhadas sobre Curitiba.

Segundo Lúcia Dávila, gerente comercial da Latam Airlines Peru, a iniciativa teve como objetivo engajar o trade local e esclarecer dúvidas sobre a conectividade entre Peru e Brasil. “A recepção tem sido excelente. Os agentes de viagem têm demonstrado grande interesse em Curitiba e na rota Lima-Curitiba, assim como em outros destinos dentro do Brasil, o que nos dá uma perspectiva positiva para seguir em frente na promoção do destino. Isso claramente abre novas oportunidades de viagem para os turistas peruanos e fortalece a presença do Brasil no mercado doméstico”, destacou.

Conexão internacional

Operando três vezes por semana — às segundas, quintas e sábados —, a rota Lima-Curitiba amplia o acesso dos viajantes peruanos ao sul do Brasil e reforça as relações comerciais e culturais entre os dois países. A conectividade aérea, aliada a ações promocionais e capacitações do trade, visa consolidar o Brasil como um destino atrativo para o público peruano e ampliar o fluxo de turistas internacionais.

Últimas notícias

Costa Cruzeiros inicia celebração a bordo do Costa Favolosa

Rio de Janeiro - O Costa Americas Awards, primeira...

MSC Cruzeiros apresenta roteiros internacionais para 2025

Os cruzeiros para a temporada de verão no hemisfério...

Projeto Inspira Mundi busca impulsionar internacionalização do turismo brasileiro

O projeto Inspira Mundi, criado por Richard Alves, diretor...

Anac nega que suspensão da Voepass seja punição por acidente

Roberto José Silveira Honorato, diretor-presidente substituto da Agência Nacional...

Dubai reforça inovação no turismo com parceria estratégica com a Amadeus

O Departamento de Economia e Turismo de Dubai (DET)...

Tópicos

Costa Cruzeiros inicia celebração a bordo do Costa Favolosa

Rio de Janeiro - O Costa Americas Awards, primeira...

MSC Cruzeiros apresenta roteiros internacionais para 2025

Os cruzeiros para a temporada de verão no hemisfério...

Projeto Inspira Mundi busca impulsionar internacionalização do turismo brasileiro

O projeto Inspira Mundi, criado por Richard Alves, diretor...

Anac nega que suspensão da Voepass seja punição por acidente

Roberto José Silveira Honorato, diretor-presidente substituto da Agência Nacional...

Aero Service inaugura nova sede para ampliar atendimento em Guarulhos

A Aero Service, referência em atendimento a passageiros no...

Le Canton inaugura coworking e amplia atendimento infantil no restaurante Lugano

Sempre atento às necessidades de seus hóspedes, o resort...
spot_img

Relacionados