Gol lidera ranking de menor índice de reclamações entre companhias aéreas em 2024

A Gol Linhas Aéreas foi a companhia aérea com o menor número de reclamações de consumidores no Brasil em 2024, segundo o “Boletim de Monitoramento do Consumidor” da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), divulgado nesta segunda-feira (24).

O relatório indica que a Gol tem reduzido consistentemente seu índice de reclamações a cada 100 mil passageiros transportados. Em 2022, a companhia registrava 107,88 queixas, número que caiu para 76,94 em 2023 e chegou a 55,6 em 2024, o menor entre as principais empresas aéreas do país.

Para alcançar esses resultados, a Gol reforçou sua estratégia de atendimento, investindo em canais digitais e aprimorando o suporte ao cliente para oferecer soluções mais ágeis e eficazes. Além disso, a companhia destacou-se no ano passado como a mais pontual do Brasil e a segunda low cost mais pontual do mundo, reforçando seu compromisso com a eficiência operacional.

“Os números deste Boletim são espelho da consistência da nossa operação e, consequentemente, da preferência e confiança do brasileiro em voar conosco. Estes dados confirmam que estamos no caminho certo e nos ajudam a buscar voos ainda mais altos, tendo sempre como foco atender da melhor forma as expectativas dos nossos Clientes”, afirmou Mateus Pongeluppi, vice-presidente comercial da Gol.

Últimas notícias

Voll participa do Zendesk Relate 2025 e reforça foco na experiência do cliente

A Voll, especialista em viagens corporativas digitais na América...

Renata Leite é a nova executiva comercial do Grupo EHTL em SP

O Grupo EHTL anuncia a chegada de Renata Leite...

Azul Cargo cresce 35% no e-commerce e projeta avanço para 2025

A Azul Cargo Express consolidou sua posição de destaque...

Costao do Santinho inaugura bar temático dedicado ao esporte

O Costao do Santinho Resort, em Florianópolis, acaba de...

Visa e Embratur firmam parceria para mapear turismo internacional no Brasil

A Visa e a Embratur anunciaram uma parceria estratégica...

Tópicos

Voll participa do Zendesk Relate 2025 e reforça foco na experiência do cliente

A Voll, especialista em viagens corporativas digitais na América...

Azul Cargo cresce 35% no e-commerce e projeta avanço para 2025

A Azul Cargo Express consolidou sua posição de destaque...

Costao do Santinho inaugura bar temático dedicado ao esporte

O Costao do Santinho Resort, em Florianópolis, acaba de...

Visa e Embratur firmam parceria para mapear turismo internacional no Brasil

A Visa e a Embratur anunciaram uma parceria estratégica...

Camila Dantas assume gerência-geral do Linx Galeão, do Grupo Wish

O Grupo Wish anuncia Camila Dantas como a nova...

16º Top MSC: veja fotos da premiação da MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros reuniu cerca de 300 convidados para...

FOHB renova parceria com B2B.reservas e reforça aposta na tecnologia para 2025

O Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB) renovou,...
spot_img

Relacionados