A Gol Linhas Aéreas foi a companhia aérea com o menor número de reclamações de consumidores no Brasil em 2024, segundo o “Boletim de Monitoramento do Consumidor” da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), divulgado nesta segunda-feira (24).
O relatório indica que a Gol tem reduzido consistentemente seu índice de reclamações a cada 100 mil passageiros transportados. Em 2022, a companhia registrava 107,88 queixas, número que caiu para 76,94 em 2023 e chegou a 55,6 em 2024, o menor entre as principais empresas aéreas do país.
Para alcançar esses resultados, a Gol reforçou sua estratégia de atendimento, investindo em canais digitais e aprimorando o suporte ao cliente para oferecer soluções mais ágeis e eficazes. Além disso, a companhia destacou-se no ano passado como a mais pontual do Brasil e a segunda low cost mais pontual do mundo, reforçando seu compromisso com a eficiência operacional.
“Os números deste Boletim são espelho da consistência da nossa operação e, consequentemente, da preferência e confiança do brasileiro em voar conosco. Estes dados confirmam que estamos no caminho certo e nos ajudam a buscar voos ainda mais altos, tendo sempre como foco atender da melhor forma as expectativas dos nossos Clientes”, afirmou Mateus Pongeluppi, vice-presidente comercial da Gol.