Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) – A XVII Convenção da Schultz, realizada neste sábado (29), no Centro de Convenções do Pestana, em Curitiba, destacou a segurança financeira da operadora e os gatilhos que garantem estabilidade nas vendas. Ana Santana, diretora-geral das empresas Schultz, abordou o tema diante de um cenário de incertezas no setor, enfatizando a importância da gestão financeira estruturada.

A gestão financeira da Schultz se baseia em um controle rigoroso da composição de preços, considerando fatores como markups, comissões e tributação. Ana Santana explicou que a margem de lucro das operadoras é reduzida, especialmente com o impacto do fim do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), elevando a tributação do lucro presumido para 27,5%.

“Quando a gente diz não, não é porque sou carrasca. Tudo meu é planilhado. Faço a conta: dá, dá. Não dá, é melhor perder do que pagar para trabalhar”, explicou. Segundo ela, 85% das vendas da operadora são realizadas por cartão de crédito, o que implica em custos adicionais. “O operador acaba tentando fazer, mas eventos como este mostram que não estamos sozinhos. Contamos com o apoio de fornecedores”, ressaltou.

Ana Santana também destacou a importância da transparência e da relação com fornecedores para manter a saúde financeira da empresa e proteger as agências de viagens. “Nossa margem não é grande, mas garantimos segurança porque nossa gestão é estruturada. A briga tem que ser justa e boa para todos”, finalizou.

O Brasilturis viaja com seguro da Vital Card e a convite da Schultz Operadora.

Últimas notícias

Pastore Turismo estreia na Abav TravelSP com foco no público 50+

A Pastore Turismo, operadora especializada em viagens para o...

Copa Airlines anuncia Rogério Carnevalle para vendas no Centro-Oeste

A Copa Airlines anunciou a nomeação de Rogério Carnevalle...

Hotelaria Brasil reúne lideranças em convenção nacional

A Hotelaria Brasil promoveu, na última semana, sua Convenção...

Azul será a aérea oficial do São João em três grandes destinos do Nordeste

A Azul será a companhia aérea oficial das festas...

HSMAI Brasil anuncia agenda de eventos para o primeiro semestre de 2025

A Hospitality Sales and Marketing Association International (HSMAI Brasil),...

Tópicos

Pastore Turismo estreia na Abav TravelSP com foco no público 50+

A Pastore Turismo, operadora especializada em viagens para o...

Copa Airlines anuncia Rogério Carnevalle para vendas no Centro-Oeste

A Copa Airlines anunciou a nomeação de Rogério Carnevalle...

Hotelaria Brasil reúne lideranças em convenção nacional

A Hotelaria Brasil promoveu, na última semana, sua Convenção...

HSMAI Brasil anuncia agenda de eventos para o primeiro semestre de 2025

A Hospitality Sales and Marketing Association International (HSMAI Brasil),...

Setur-SP promove turismo paulista na Expotel, feira do setor hoteleiro

A Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de...

MSC World America trará oferta inédita de lojas e boutiques a bordo

O MSC World America, novo navio da MSC Cruzeiros,...
spot_img

Relacionados