Miami (EUA) – Durante coletiva de imprensa realizada a bordo do MSC World America, executivos da MSC Cruzeiros apresentaram detalhes do navio que promete marcar um novo momento na atuação da companhia no mercado dos Estados Unidos.
A mesa contou com a participação de Lynn Torrent, presidente da MSC Cruzeiros América do Norte; Bernhard Stacher, vice-presidente sênior de Operações de Hospitalidade a Bordo; Will Monts De Oca Rivera, chefe de Experiência e Inovação do Hóspede; e Steve Leatham, vice-presidente de Entretenimento, sob mediação de Kris Anderson, jornalista e âncora de TV em Miami.
Com viagem inaugural prevista para o próximo sábado (9) e embarques semanais em Miami, o MSC World America é o primeiro navio da armadora projetado desde o início com o público norte-americano em mente — sem deixar de lado a herança europeia que caracteriza a marca.
“Esse é um navio com alma europeia, mas feito para os Estados Unidos. Nosso objetivo é que a MSC Cruises se torne um nome conhecido nos lares americanos, oferecendo um produto de qualidade, acessível e diferenciado”, destacou Lynn Torrant, presidente da companhia na América do Norte.
Com 22 decks, cerca de 2.600 cabines, 18 restaurantes e 19 bares e lounges, o MSC World America foi desenhado para proporcionar experiências personalizadas e facilitar a circulação a bordo por meio do conceito de “distritos”. Segundo a executiva, cada distrito do navio foi pensado para oferecer, de forma intuitiva, algo para comer, algo para beber, algo para fazer e um lugar para relaxar. Entre os destaques está o distrito Family Aventura, que reúne atrações para todas as idades, incluindo a Family Zone, a Doremiland e o The Harbor — um parque aquático ao ar livre com playground interativo, bar e área sombreada. O local ainda abriga o Cliffhanger, o primeiro balanço suspenso no mar, que se projeta a 160 pés acima do oceano.
Outros ambientes temáticos incluem o The Terraces, área voltada à gastronomia e entretenimento noturno; o Zen Area, espaço externo exclusivo para adultos; e o Yacht Club, conceito exclusivo da MSC que funciona como um navio dentro do navio, oferecendo cabines espaçosas, restaurante próprio, mordomo e serviço premium.
A gastronomia segue como um dos pilares da experiência MSC. A bordo do World America, a companhia apresenta uma parceria inédita com o Eataly, levando a culinária italiana em seu formato mais autêntico para o meio do oceano. Além disso, o navio conta com Paxos Greek Taverna, restaurante grego no promenade, um bar especializado em gin com mais de 70 rótulos da bebida, e o Sweet Temptations, uma verdadeira casa de doces inspirada na Fantástica Fábrica de Chocolate, com milkshakes e sobremesas elaboradas.
No entretenimento, a inovação também é palavra de ordem. Steve Letham, vice-presidente global de entretenimento da MSC, revelou uma programação pensada para encantar e surpreender os passageiros. Entre os destaques está o show “Dirty Dancing in Concert”, uma adaptação do clássico do cinema com banda ao vivo, coreografias e interação com o público; o espetáculo “Call of Fame”, que simula uma premiação de celebridades com muito humor e música; um show de mágica que promete surpreender ao produzir um carro Lamborghini ao vivo no palco; além de uma programação exclusiva no Luna Park Arena com espetáculos de acrobacia, música, tecnologia e projeções imersivas.
“Nosso foco é oferecer uma experiência de entretenimento que não se encontra em nenhum outro navio. Queremos emocionar e envolver o público do começo ao fim”, afirmou Letham.
A coletiva marcou também a comemoração de avanços significativos da MSC no país. A empresa está em ritmo acelerado de expansão no território norte-americano. Bernhard Stacher celebrou a chegada do novo navio e falou sobre os marcos relacionados à sua estreia. “No sábado cortamos a fita do novo terminal da MSC em Miami — o maior terminal de cruzeiros do mundo, que todos vocês já conheceram. Na segunda-feira, tivemos a honra de receber este navio deslumbrante, o MSC World America, em sua nova casa aqui em Miami. Na semana passada, anunciamos o nome do nosso quarto navio da classe World. Ele será baseado em Port Canaveral a partir de 2027, então aguardamos ansiosos para receber o MSC World Atlantic por lá. Este ano também lançamos nossa primeira campanha de marca nos EUA — Let’s Holiday — com destaque no Super Bowl.
“Anunciamos ainda nossa maior presença de todos os tempos nos EUA, à medida que adicionamos novos portos de embarque e alcançamos novos públicos”, contou. Atualmente a MSC conta com cruzeiros partindo de Miami, Port Canaveral, Nova York, Galveston, e recentemente, Seattle foi adicionado como ponto de partida com o lançamento do programa para o Alasca em 2026.
“Amanhã vamos celebrar o Centro de Conservação Marinha da Fundação MSC na Ocean Cay. E em breve nos mudaremos para nossa nova sede nos EUA em Miami, com novos e ampliados escritórios em Fort Lauderdale. Então, muita coisa está acontecendo com a MSC em 2025”, concluiu.
O Brasilturis Jornal viaja a convite da MSC Cruzeiros e conta com proteção Affinity Seguro Viagem.