Ocean Cay Marine Reserve – O MSC World America, mais novo navio da Classe World da MSC Cruzeiros, começou a operar com uma proposta clara: se tornar uma das principais opções para famílias em alto-mar. Entre os destaques dessa nova aposta está a ampliação das áreas dedicadas ao público infantil e juvenil, com espaços redesenhados, programação estendida e atrações inéditas.
O distrito Family Aventura agora abriga a maior área infantil da frota, a nova Doremiland, e um complexo multiesportivo, o Sportplex, ambos integrados a outras áreas familiares do navio.
Com mais de 1.000 m², a Doremiland foi ampliada para oferecer sete espaços distintos, segmentados por faixa etária, de 0 a 17 anos. A programação ocorre durante todo o dia, das 9h à meia-noite, com atividades supervisionadas e espaços equipados com consoles de videogame, iluminação e sonorização digital. O espaço infantil continua com o apoio da marca Chicco nos serviços para bebês e salas voltadas ao cuidado dos menores de três anos.
Entre as novidades está a expansão da parceria com o Grupo Lego. O navio recebe, pela primeira vez em alto-mar, um desfile temático Lego e o Lego Family Game Show, onde pais e filhos participam de desafios de construção. A Lego Family Zone é um espaço dedicado à criatividade livre, enquanto outras atividades incluem jogos com caixas surpresa, novas competições de dança em família com a Doremix Disco e quiz interativo com desafios inspirados no Guinness World Records.
Ao lado da Doremiland, o Sportplex oferece uma área voltada ao público mais velho, com quadras de basquete, futebol e tênis, além de atividades como hoverboard, zorb ball e pickleball. O espaço também abriga a Drone Academy, uma corrida de drones que ocorre à noite com efeitos especiais, e o Star Shooters, jogo interativo com pontuação por acertos em alvos móveis. Outro destaque para o público jovem é o MasterChef at Sea Juniors, onde crianças participam de uma competição culinária a bordo do MSC World America.