Durante a WTM Latin America 2025, Celso Guelfi, presidente da Global Travel Assistance (GTA), compartilhou com o Brasilturis os próximos passos da empresa no relacionamento com o trade. Entre os destaques, a meta ambiciosa de treinar 11 mil agentes de viagens ao longo do ano, superando a marca de 10 mil alcançada em 2024.
“Esse ano a gente pensa em torno de 11.000 agentes treinados. No ano passado, a meta foi 10 mil, e nós conseguimos chegar a 11. Agora, colocamos novamente essa meta para ver se atingimos de novo”, explicou Guelfi. Como reconhecimento, a companhia planeja realizar jantares premium para os principais vendedores de cada região do Brasil.
A GTA aposta fortemente em treinamentos imersivos como diferencial. Em vez de encontros rápidos e impessoais, a empresa investe em experiências mais completas: “Nós costumamos levar o agente para um resort, para um hotel, e passar três dias com ele. Assim, temos tempo para explicar, tirar dúvidas, conversar. Isso aumenta a eficiência e o interesse. Tem agente que volta, tem agência que manda todos os funcionários”, disse Guelfi.
Outro pilar estratégico da empresa está na diversificação dos produtos, com foco em tendências de comportamento do consumidor. O seguro para pets, por exemplo, foi criado a partir da demanda dos próprios agentes. “Esse universo está crescendo. Hoje, é comum ver passageiros com animais em voos. E o seguro cobre tanto a viagem com o pet quanto a segurança dele enquanto o dono está fora”, comentou o executivo.
Além disso, a GTA aumentou o valor da cobertura para viagens à Europa, que passou a ser de 330 mil dólares. “Embora os custos de atendimento na Europa sejam menores que nos Estados Unidos, o aumento dá mais tranquilidade ao cliente. É uma garantia do patrimônio financeiro dele. Um acidente pode dobrar o gasto de uma viagem”, reforçou.
A experiência do viajante também está no centro das ações da companhia, que expandiu o acesso às salas VIP nos aeroportos. “Todos os aeroportos com voos internacionais no Brasil agora contam com acesso vip em nossos planos. Isso ajuda nas vendas, porque o cliente quer esse conforto. Virou moda, inclusive. Antes você quase não via, agora até o número de sala vip aumentou”, concluiu Guelfi.