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Ita Airways mira crescimento no Brasil e reforça papel de Roma como hub

Com ocupação acima de 90% nos voos do Brasil, companhia avalia novos destinos e destaca apoio aos agentes de viagens

Durante a WTM Latin America 2025, Andrea Taddei, country manager Brasil e Argentina da Ita Airways, e Murilo Cassino, diretor comercial da companhia, reforçaram o compromisso da aérea italiana com o mercado brasileiro. Com voos diários de São Paulo e Rio de Janeiro para Roma e uma taxa média de ocupação acima de 90% no primeiro trimestre deste ano, a Ita estuda expandir sua operação no País e investir em novos destinos.

“A novidade para 2025 é seguir crescendo no Brasil, fazendo investimento de avião e trazendo o melhor produto, porque o Brasil tem um potencial enorme”, afirma Taddei. Ele ressalta a importância da comunidade italiana no Brasil e destaca que o País está entre os mercados prioritários da empresa fora da Itália, ao lado dos Estados Unidos.

Embora a operação atual permaneça estável — com dois voos diários de São Paulo e um do Rio de Janeiro —, a companhia estuda novas rotas. “Ainda não temos novidades para divulgar, mas o Brasil é um dos países onde a Ita mais mira investimentos fora da Itália”, complementa Taddei.

Um dos principais diferenciais da Ita Airways, segundo os executivos, é o uso do aeroporto de Roma como hub de conexões. Além de servir como porta de entrada para turistas que visitam a Itália, Roma se apresenta como um ponto estratégico para destinos na Ásia e Oriente Médio. “Temos conexões para Bangkok, Dubai e Riad. O Brasil é, inclusive, o segundo mercado que mais vende passagens para Bangkok via Ita”, revela Cassino.

Nesse contexto, o apoio aos agentes de viagens se torna essencial. Entre 75% e 80% das vendas da Ita no Brasil são feitas por meio de agências. “Eles são nossos principais clientes. Por isso estamos aqui, para escutá-los e oferecer suporte com tarifas especiais, contratos, incentivos e condições diferenciadas para grupos”, pontua o executivo.

Sobre a nova lei de cidadania italiana, que vem sendo discutida no Brasil, Taddei acredita que o impacto no turismo será mínimo. “Estamos falando de uma geração mais jovem, que já viaja com frequência para a Itália. O país é muito amigável com o turista brasileiro, inclusive com controles migratórios mais simples do que outros destinos da Europa”, finaliza Cassino.

A operação da companhia no Brasil é feita com aeronaves Airbus A330neo e A350, oferecendo opções de voos diurnos e noturnos.

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