A Disney Destinations reforçou sua aposta na capacitação de agentes de viagens durante a WTM Latin America 2025 com uma programação intensa de treinamentos e ativações especiais no estande da marca. Em entrevista ao Brasilturis, Bruna Bertozzo, gerente de treinamento da Disney, falou sobre os esforços para manter o trade informado e engajado, além da importância estratégica do Brasil para a companhia.
“Esse é o meu primeiro evento no Brasil como gerente de treinamento e a recepção dos agentes foi incrível. Eles são muito calorosos, curiosos e apaixonados pela marca”, afirmou Bruna, que está no time há mais de cinco anos, mas assumiu a função atual em novembro passado.
Durante os três dias da feira, a Disney promoveu seis treinamentos presenciais — dois por dia — focados no Walt Disney World Resort e na Disney Cruise Line. Bruna explica que a ação faz parte de uma iniciativa maior: “Fora da WTM, temos um esforço constante de atualização por meio de treinamentos online, no nosso site e nas redes sociais. A única constante na Disney é a mudança, então é fundamental que os agentes estejam sempre atualizados.”
Para reforçar essa estratégia, a Disney conta com três especialistas dedicadas ao Brasil: além de Bruna, que atua a partir de Orlando, o time inclui Thaís Ramos e Juliana Belotti, esta última recém-chegada como supervisora de treinamentos e baseada no país. “Nosso objetivo é alcançar o máximo de agentes possível, de várias formas: treinamentos presenciais, webinars, conteúdos no Instagram e a nossa newsletter mensal”, explicou Bruna.

Uma das grandes novidades da participação na WTM foi a ativação “roleta de prêmios”, que incentivava os agentes a se inscreverem na newsletter da Disney. “Queremos que eles se mantenham atualizados, e essa é uma ferramenta essencial. Além disso, foi uma forma divertida de atrair e reconhecer esses profissionais, que chamamos carinhosamente de ‘agentes de sonhos’”, pontuou.
Bruna também destacou o papel central dos agentes nas vendas para o mercado brasileiro: “Eles são a nossa cara e nossa voz no Brasil. É por isso que fazemos questão de mantê-los bem preparados para vender o melhor da Disney.” A executiva ressaltou que não há uma meta numérica de agentes a serem treinados, mas sim o objetivo de alcançar o maior número possível com conteúdos relevantes.
Além das ações de capacitação, a Disney apresentou novidades que chegam já em maio. No Hollywood Studios, estreiam os espetáculos “The Little Mermaid – A Musical Adventure”, uma nova versão do clássico da Pequena Sereia, e “Disney Villains: Unfairly Ever After”, focado nos vilões Disney. Ao todo, a empresa contabiliza mais de 50 novas experiências lançadas nos últimos cinco anos.