BRL - Moeda brasileira
EUR
6,31
USD
5,39
Matheus Alves
Matheus Alves
Repórter - E-mail: matheus@brasilturis.com.br

Meliá reforça aposta em circuito de luxo na Argentina

Meliá aposta no segmento de luxo e ativa condições especiais para o trade durante a WTM Latin America com foco em MICE e fidelização

São Paulo (SP) – Durante a WTM Latin America 2025, feira de turismo realizada entre os dias 14 e 16 de abril no Expo Center Norte, a Meliá Hotels International apresentou ao mercado sua principal novidade para este ano: a chegada da marca Meliá Collection às Américas. O movimento se concretiza com a administração do Casa Lucia, novo hotel de luxo da rede em Buenos Aires, incorporado à coleção em março.

“É a primeira vez que a Meliá traz essa marca de luxo para as Américas. O Casa Lucia vai ser nosso flagship nas Américas”, afirmou Gustavo Santana de Souza, diretor de Marketing e e-Commerce da Meliá. Segundo ele, a Meliá Collection é composta por hotéis icônicos, selecionados a dedo, com forte conexão com a essência local. “Nesse caso, o hotel traz bem a essência argentina, trabalhamos o conceito da era de ouro de Buenos Aires, a Belle Epoch”, destaca.

Instalado no histórico edifício Mihanovich, construído entre o final do século XIX e o início do XX, o Casa Lucia foi projetado originalmente para ser o edifício mais alto da América do Sul. “Os donos tinham a ideia de ser como um Farol de Alexandria, queriam ver os navios chegando e que os navios vissem o edifício”, contou Gustavo. Hoje, o empreendimento conta com 142 apartamentos e experiências que reforçam o enraizamento local.

Entre os destaques estão atividades culturais, como a cerimônia do mate argentino, com explicações sobre os diferentes modos de preparo e a possibilidade de aquisição de kits exclusivos. “O hotel também tem uma adega própria e uma linha de vinhos Catena Zapata, que é um blend específico do hotel”, acrescenta.

Localizado na Rua Arroyo, região da Recoleta, o Casa Lucia está inserido em uma área considerada das mais charmosas da capital argentina. “Já vi muitos artigos dizendo que é a rua mais bonita de Buenos Aires”, comenta o executivo.

Circuito de luxo e expansão

Com a incorporação do Casa Lucia, a Meliá dá início à construção de um circuito de hotéis de luxo na Argentina, que inclui o já conhecido Gran Meliá Iguazú, com vista privilegiada para as Cataratas do Iguaçu. A expansão inclui ainda um novo projeto Gran Meliá em Ushuaia, já assinado.

Além disso, a marca prevê lançamentos da Meliá Collection em outros destinos argentinos, e a ampliação do portfólio em cidades como Bariloche, Mendoza e Salta. “Em breve vamos ter uma boa distribuição na Argentina, principalmente com foco no luxo”, disse Gustavo.

A expansão não se limita às marcas de luxo. A Meliá firmou uma parceria com o Grupo Almarena, com duas propriedades em operação em Buenos Aires – Almarena Puerto Retiro e Almarena Madero Urbana – e outros projetos em desenvolvimento para a costa do país.

Condições especiais para o trade

Durante a WTM Latin America, a Meliá também apresentou uma campanha promocional exclusiva por meio do Meliá Pro, plataforma voltada ao trade. A ação contempla condições especiais para eventos e grupos corporativos fechados até julho, incluindo desconto de 14% em hospedagem, vantagens em alimentos e bebidas, uso de salas e cashback para eventos futuros.

“A campanha é focada em MICE, mas também temos campanhas que se transmigram para os canais do trade em geral”, explicou Gustavo. Um exemplo é a Wonder Week, campanha que valoriza o programa de fidelidade da rede e que retorna em junho.

Resultados e perspectivas

A Meliá também têm comemorado resultados bastante positivos recentemente. “Globalmente tivemos um resultado positivo este ano, e regionalmente tivemos crescimento. Só na América do Sul, durante a última Wonder Week, tivemos 14% de crescimento na emissão de clientes diretos, comparado ao mesmo período do ano passado”, revela.

Para os próximos meses, a perspectiva é otimista. “Essa situação da Perse pode abrir novas oportunidades para as cadeias em termos de expansão, mas mesmo com um cenário de instabilidade econômica, vemos oportunidades de crescimento. A Argentina está em forte desenvolvimento, mas também temos planos importantes para o Peru e intenção de atuar no Chile”, finaliza

LEIA MAIS NOTÍCIAS

Os artigos assinados são de responsabilidade dos autores e não refletem, 
necessariamente, a opinião deste jornal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Trem ligará Porto Alegre (RS) a...

Com investimento privado de R$ 4,5 bilhões, projeto de Trem entre Porto Alegre e Gramado prevê geração de 22 mil empregos

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Bankei, meio de pagamento inovador integra...

Plataforma Bankei permite transações em mais de 200 países com cartão único, físico ou virtual, sem necessidade de câmbio

Campos do Jordão inaugura parque temático...

Dreams House abre com duas atrações e prepara novidades como Vale dos Dinossauros e casa de terror para outubro

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS