BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83

BestBuy projeta R$ 1 bilhão em vendas em 2025

CEO destaca robustez financeira, foco no atendimento e estratégias de gestão como diferenciais em cenário desafiador no setor de turismo

São Paulo (SP) – A BestBuy Travel prevê encerrar 2025 com R$ 1 bilhão em vendas, impulsionada por um crescimento exponencial nos últimos meses e por uma estratégia que une gestão eficiente, foco em atendimento e proximidade com os parceiros do trade. O plano é manter o ritmo de crescimento de 30% a 35% ao ano, como já observado no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2024.

“A empresa vive um momento muito forte. O nosso carro-chefe continua sendo a hotelaria, com destaque para o internacional, mas o nacional já representa cerca de 40% do faturamento”, afirma Victor Van Oorschot, CEO da BestBuy Travel. Segundo ele, a contratação direta é uma prioridade e já responde por 30% do volume, com expectativa de chegar a 70% globalmente.

A BestBuy faz parte do grupo sul-coreano IanoDia, que tem o SoftBank como um de seus principais investidores. Essa estrutura garante solidez financeira e segurança para seus clientes, especialmente em um momento em que o mercado enfrenta instabilidades. “Com tantas quebras no setor, o que o mercado mais quer é trabalhar com empresas que transmitem credibilidade e têm musculatura financeira para honrar seus compromissos”, destaca Van Oorschot.

Gestão e relacionamento com o trade

Para reforçar o vínculo com os agentes de viagem, a BestBuy promove encontros regulares com tomadores de decisão, como parte da iniciativa Best Encounter. Nessas reuniões, o objetivo é ir além dos produtos e falar sobre gestão de negócios.

“Muitos agentes ainda misturam o CPF com o CNPJ. Vendem uma viagem, mas usam o valor integral como se fosse lucro. Isso fragiliza o negócio deles. Por isso, fazemos questão de falar sobre gestão e alertar sobre os riscos de práticas insustentáveis”, pontua o CEO.

Van Oorschot defende que a parceria ideal se dá na base da transparência e da construção de soluções personalizadas. “Nosso foco é o atendimento. Trabalhamos lado a lado com o agente para entender o modelo de negócio dele, ajustar o conteúdo, marketing e até o financeiro para que ele possa focar no que faz melhor: vender”, explica.

A estratégia vem mostrando resultado. O estande da empresa na WTM Latin America 2025 esteve movimentado durante os dois primeiros dias de evento. “O que mais recebo é agradecimento. Muita gente agradece por termos alertado sobre ciladas do mercado. Aquelas promessas de comissões irreais ou parcelamentos inviáveis. A conta não fecha. Não existe almoço grátis no turismo”, completa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Peru reforça turismo de fronteira com...

a:51:{i:0;O:8:"stdClass":7:{s:2:"id";i:623804;s:5:"title";O:8:"stdClass":1:{s:8:"rendered";s:72:"Fullwidth, vertically aligned headline on right with description on...

MSC Cruzeiros abre vendas para temporada...

Durante a cerimônia de encerramento da temporada 2024/2025, a...

MSC projeta novo itinerário no litoral...

A MSC Cruzeiros tem novos planos traçados temporada 2025/2026:...

Destinos brasileiros disputam Green Destinations Stories...

Destinos brasileiros com iniciativas de turismo sustentável estão concorrendo...

Cruzeiros de expedição contemplam destinos e...

Durante a primeira edição do Cruise360 Brasil, promovido pela...

NEWSLETTER

    AGENDA

    .

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS